Viagem de moto à Patagônia 2009

Cidade de Pucón e o vulcão Villa Rica

Índice das Postagens da Viagem

O início – União da Vitória – Rosário – Villa Mercedes – Andes – Land Rover – Vulcões – Rainhas – Bariloche – Esquel – Puerto Madryn – Península Valdez – Rio Colorado – Casapueblo – Enfim, Brasil! – Enfim, em casa! – Folegatti – Betão – Geraldo

Na próxima sexta-feira dia 16 de outubro,  começa a aventura do PHD Betão, PHD Cabanas (Geraldo), PHD Folegatti, do Zoom e  respectivas esposas Marli, Solange, Gláucia e Luciana, todos íntegrantes do HOG Chapter Campinas, rumo à Patagônia  seguindo um plano de viagem que inclui a região dos Vulcões Chilenos.

O grupo entrará na Argentina em São Borja (Santo Tomé/AR)  e rumará para o Chile, cruzando a Cordilheira dos Andes na altura de Santiago, continuando a viagem descendo o território Chileno até  Puerto Mount, cortanto a região dos Vulcões e lagos. O grupo cruzará novamente a Cordilheira na direção de Bariloche, rumando para a Península Valdez (Puerto Madryn) já no litoral do oceano Atlantico  e retornam para Buenos Aires, passando em Bahia Blanca e Mar del Plata.

Trajeto da Viagem de moto à Patagônia - Out/Nov 2009

Trajeto da Viagem de moto à Patagônia – Out/Nov 2009

A viagem continua de balsa até Colônia del Sacramento, Montevideo e Punta del Este no Uruguai. Finalmente retornam ao Brasil, passando por Porto Alegre e rumando pela BR101 até Joinvile/SC onde fazem o último pernoite  antes do trecho final da viagem rumo a Campinas/Limeira/Salto.

A viagem terá um trajeto total de 10.300 km, rodados em 26 dias. O grupo irá em 4 motocicletas Harley-Davidson modelo Elektra e serão acompanhados por um carro de apoio guiado pela Luciana.

Desejamos uma excelente viagem para os nossos 8 amigos aventureiros e que o Anjo da Guarda os acompanhem por todo o trajeto. Vamos  disponibilizar neste Blog, todo o material enviado pelos integrantes do grupo durante a viagem, tais como relatos, textos, notícias, fotos, imagens, etc. Portanto, sugerimos que consultem regularmente os posts deste Blog  para seguirem a aventuras do grupo na viagem à Patagônia!

________________________________________________________________________
Texto: PHD José Maria

(Visitado 730 vezes, 1 visitas hoje)

There are 26 comments

  1. Marcos & Marly

    Nossos amigos estão realizando um de nossos mais arrojados sonhos que é realizar uma viagem como esta, sentindo a vida sem fronteiras.
    Sem dúvida é um grande feito que permitirá a todos sentir que vale a pena viver bem a vida.
    Desejamos a todos uma linda viagem e que possam por todo o sempre sentir o prazer de fazer aquilo que muitos gostariam de fazer mas que somente uns poucos se aventuram.
    Um grande abraço de Marcos & Marly.

  2. Sylvio

    Oi Zé.
    Tá falando com o Sylvio de Mogi Guaçu, da Claudia. Valeu as informações e desejo a todos uma boa viagem e muita alegria.
    Não deixem de subir no vulcão Osorno, em Puerto Varas, é muito legal. Pucon, onde está o vulcão Villarica também é um lugar muito agradável e vale a pena conhecer. Em Chiloé é possível ver pinguins a beira mar. Port Montt não tem quase nada. No caminho para a Argentina tem um hotel termal que é muito legal, quase na divisa com a Argentina. Depois, Vila Angustura que é charmosa e Bariloche que todos conhecem.

    Boa viagem a todos. Vou acompanhar o blog.
    Recebam, todos, um fraterno abraço do amigo,

    Sylvio.

  3. Ricardo - Brasília

    Desejo uma grande viagem a todos!
    Vou acompanhar daqui de Brasília.
    Desde 2000, quando fui a trabalho em Buenos Aires e adquiri um mapa rodoviário da Argentina/Chile numa banca de jornais por lá, que sonho em fazer viagem semelhante, inclusive com roteiro muito parecido (a única diferença que sairia do Brasil por Foz do Iguaçu).
    Dessa forma, agradeceria se pudessem dar as dicas quanto a hotéis (endereços, preços e opinião quanto à qualidade) e quanto a oficinas para troca de óleo das motos (endereços).

    Que Deus acompanhe e proteja a todos!

  4. João Luiz

    Zé Maria
    Bom dia
    Obrigado pelo e-mail, e vamos torcer que nossos amigos tenham uma excelente viagem, e tambem vamos acompanhar pelo Blog, que Deus ilumine a todos nessa viagem.
    Um grande abraço
    JOÃO LUIZ

  5. Paulo Alberti

    Bom Dia Caros amigos,

    Desejamos a todos uma excelente viagem.
    Viagem na graça de Deus.

    Divirtam-se,

    Abraços,

    Paulo Alberti e Rosana
    Bragança Paulista

  6. Takashi

    Fico até com inveja, no bom sentido

    Desejo a todos voces uma otima viagem , muita diversão, aventura, culturas diferentes, farta comida e principalmente vivam mais a vida, com toda intensidade
    Deus acompanhe e protejam todos voces

    Abraços

    Takashi

  7. Ricardo

    SUPER LEGAL !!!!
    PARABÉNS PELA CORAGEM E NÃO SE ESQUEÇAM DE ME MOSTRAR AS FOTOS…
    QUANDO FOREM PARA O CANADÁ QUERO IR JUNTO.
    ABRAÇO,
    DR. RICARDO BERTON

  8. Tarcísio

    Que os nossos amigos malucos e suas esposas mais malucas ainda curtam de montão. Serão, com certeza, momentos de muita alegria, descontração e de muitos desafios, que a união dos amigos fará a diferença para superá-los.
    Que inveja boa….
    Vão e voltem com Deus,
    Tarcísio

  9. Aloisio & Matheus

    Olá a todos bravos aventureiros
    Quero dizer que estou com muita inveja (no bom sentido) e queria estar com todos nessa.
    Quero também dizer que a maior aventura é das esposas que estão encarando frio, chuva, calor econfiam a condução das motos a seus marido. Estas sim são as grandes destemidas.
    Grande abraço a todas
    Somente uma mensagem especial para a Glaucia, não deixe o Marcão abusar. hahaha
    Desejo uma viagem segura, tranquila e cheia de emoções.
    Deus acompanhem todos.
    Aloisio

  10. zoom

    Em União da Vitória, RS, mandei minha coisa preta de volta para casa, pois minha esposa, Lou, estava sozinha no carro. Preferi acompanhar a esposa, e foi minha sorte, pois esqueci o passaporte, e de Harlão nao teria conseguido passar na fronteira da Argentina.
    Meu passaporte está a caminho de Mendoza, e poderei sair para o Chile, e continuar a viagem com a moçada.
    O tempo tem ajudado, as estradas estão relativamente boas, tirando algumas partes terríveis de buraco e depreções. Nada que estas belezuras não possam ultrapassar, e assim podermos realizar as etapas com muita alegria e a certeza de voltarmos protegidos pelo Santo Harlão.
    Ate a volta, pessoal.

  11. Sidnei MK

    Pessoal !!! Muito bom os relatos que vocês estão fazendo … parece que estamos viajando juntos com vocês … como diria o PHD Folegatti, “vamo que vamo” e boa sorte. Abraços

    Sidnei

  12. Aloisio & Matheus

    Senhores e senhoras
    Entrei agora no site com uma p. expectativa de ler relatos da viagem e para minha supresa vi somente uma.
    O que está acontecendo?????
    Queremos saber, isso é sacanagem com os amigos, estão escondendo o leite.
    Fala logo, como estão as coisas ai? hahahaha
    Estamos todos ansiosos.
    Abraços
    Aloisio

  13. MARIO DE CAMARGO ANDRADE NETO

    Estou com saudades de voces e espero a chegada para ouvir as aventuras e as aprontações do Zoom. Lu, se o Zoom for preso me avisa que eu interpreto um corpus cristi para sortá ele. Beijos a todos voces e ótima viajem. Que Deus nao desgrude de nenhum de voces.

  14. Zoom

    Oi Sylvio, o hotel citado se localiza em Antillanca, e fica a menos de 30 km da divisa Chile/Argentina, e a 70 km de Osorno. Já estivemos lá para esquiar, a 21 anos atrás, a Lou e eu, e novamente pudemos reviver os momentos de alegria q lá tivemos, mesmo q por pouco tempo, pois a estrada nos esperava, assim como o grupo, q nao pode ir, pois a estrada q leva a montanha é de terra, e com tempo chuvoso, ja viu, né?
    HD e terra é q nem pato na água com detergente, AFUNDA!!!!
    Abraço

  15. ANDRÉ BORGES

    Oi pessoal…. nossa!!!! Quantas coisas bacanas já rolaram por aí… hihihi….
    Pelo que vi, o Zoom está aprontando por aí com vocês, né?
    Fiquem com Deus e estamos doidos pra ouvir as histórias e aventuras da trupe!
    Abraços do Borjão

  16. Marco e Edna

    Olá Galera
    Estávamos ficando preocupados por falta de notícias, mas agora está tudo bem, se consseguirem estar na festa da HOG em Punta não esqueçam dos amigos…..!!!!!!!
    Grande Abraços

Postar sua mensagem