Patagônia 2009: A fauna da Península Valdez

Índice de posts da Viagem Patagônia 2009

Península Vandez

A cidade de Puerto Madryn fica ao longo de uma bela curva da baía Golfo Nuevo e é conhecida como um resort de verão, embora sua função principal seja servir de base para turistas visitarem as belezas da rica fauna da região.

Hoje, sábado dia 31/10,  tiramos o dia para visitar a Península Valdez cuja entrada do parque  fica a 75 km de Puerto Madryn.

A Península Vadez é uma das mais importantes reservas marinhas do planeta. Entre o final de junho e início de dezembro a península é o lar de um dos seus mais famosos residentes temporários, a baleia do pólo sul.

valdez04

Península Valdez

Em Punta Delgada, na ponta sudeste da península Valdez, é o local ideal para se ver leões marinhos e, na alta temporada , uma enorme colônia de mais de 5.000 elefantes marinhos, que se deitam na praia aos pés dos rochedos.

Fretamos um tour completo para visitar as atrações da península, que além da Van para a parte terrestre, incluía um belíssimo passeio de barco para chegarmos bem perto das baleias.  Nesta época do ano elas estão presentes em grande número na região e, portanto,  fica muito fácil encontrá-las!!! ….Foi o máximo ver baleias tão de perto!!

valdez08

Focas na Península Valdez

É impressionante como a fauna da península é exuberante, além de ficamos lado a lado com as Baleias, vimos  piguins, leões marinhos e inúmeras focas… O passeio foi sensacional!!!

 

 

 

 

valdez05

Baleias nas águas da Península Valdez

______________________________________________________________________________
Texto: PHD Cabanas (Geraldo)

(Visitado 84 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *