Patagônia 2009: Os Vulcões do Chile

Puerto Varas e Vulcão Osorno

Índice das Postagens da Viagem

O início – União da Vitória – Rosário – Villa Mercedes – Andes – Land Rover – Vulcões – Rainhas – Bariloche – Esquel – Puerto Madryn – Península Valdez – Rio Colorado – Casapueblo – Enfim, Brasil! – Enfim, em casa! – Folegatti – Betão – Geraldo

A Cordilheira dos Andes foi deslumbrante, mas não  imaginávamos que ainda teríamos tantas paisagens maravilhosas pela frente… muitos vulcões e lagos!!!

Rumo a Puerto Montt

Rumo a Puerto Montt

O percurso de Rancágua até Pucón foi feito debaixo de uma forte chuva, que comecou a cair logo quando pegamos a estrada, e não parou durante todo o trajeto de 670 quilômetros!!!! Foi então que aconteceu o tombo….mas calma, não foi de moto não, graças a Deus!!! Com toda aquela parafernália de roupa de chuva, eu caí de bunda num posto de gasolina, e se não fosse os remedinhos mágicos do Dr. Zoom a viagem teria acabado aqui para mim!!! Que porrada!!! 

Pucon e Villa Rica

Cidade de Pucón e o vulcão Villa Rica

Aliás o casal Zoom tem, remédio para tudo que é tipo de dor!!! Enxaqueca, enche a cueca, dor, dor, dor…. Também dão aula de alongamento para os necessitados em pleno restaurante…Descobrimos também uma bebidinha mágica, que tira dor, e esquenta o frio, seca bota molhada…uma tal de PISCO!! Depois do tombo de bunda, eu nem imaginava “piscar” mais…. Se nao fosse o PISCO já era!!!

No topo do Vulcão Villa Rica

Na encosta do Vulcão Villa Rica

A cidade de Pucón é maravilhosa, ficando à sombra do Vulcão Villa Rica e às margens de um lago azul-escuro, cujas águas refletem a impressionante vista do Vulcão.  Uma das atrações é pegar a estrada que leva ao topo do vulcão, e foi o que fizemos!!! Pegamos nossas motos e subimos a estradinha rumo ao topo nevado do Villa Rica, foi quando pegamos uma nevasca daquelas… As harleys patinaram na neve, mas mesmo assim continuamos a subida do Vulcão até onde deu… ah, ah, ah…

Subida para o Vulcão de Van

Mais à frente, numa Van alugada com correntes nas rodas, continuamos rumo ao topo do Vulcão… mas nem assim conseguimos chegar ao topo!!! As nossas rainhas brincaram na neve como crianças!!! Conseguimos encalhar a Van, e foi ai que apareceu o Gauchito Gil… ao vivo e a cores, e nos tirou daquela meleca…. A defunta Correa também colaborou (na volta explico o que são esses personagens)…

No dia seguinte, saímos de Pucon rumo a Puerto Varas com mais chuva caindo…. e aí aconteceu o outro tombo…. dessa vez a Solange beijou o solo chileno, mas como estava de capacete, não se machucou…. e advinha o que aconteceu em seguida?? Dr. Zoom e seus remedinhos, extra estrongue!!!

Saltos de Petrohué

Hoje fomos recompensados com um dia de sol maravilhoso em Puerto Varas!!! A cidade é pequena com ruas largas e vistas esplêndidas de dois vulcões, o Osorno e o Calbuco. Fizemos um tour até Puerto Montt, onde almoçamos Centoia e outros frutos do mar regionais!!! Uma delícia!!! Após o almoço fomos visitar o Vulcão Osorno e no caminho visitamos os saltos de Petrohué.

O Vulcão Osorno é inacreditávelmente  lindo…. Desta vez, os corajosos (Betão e Marli, Geraldo e Solange e eu!) subiram de teleférico, os demais bundões ficaram no abrigo quentinho… No topo do Vulcão havia meio metro de neve!!! A Solange estava de sandália rasteirinha e com meia fina!!! Imagina como ficou o pézinho dela…. quando voltamos ao abrigo, ela colocou o pé dentro do aquecedor!!!

Puerto Varas e Vulcão Osorno

O hotel aqui em Puerto Varas, é excelente… sem dúvida a melhor cama de todos os hotéis da viagem!!! Possui uma belíssima vista para o lago, com o Vulcão Osorno ao fundo…maravilhoso!!!

Vamos jantar agora…. e amanhã o destino é Bariloche !!

P.S. Los mecânicos que trocaram el fusível da minha moto em Rancágua, Geraldon e seu assistente Beton, deixaram um gato para ganhar mas plata… No caminho pifou de novo, e dessa vez foram dois fuzíveis….. tive que pagar $2000 pesos de novo para los mecânicos, só pelo servicio pois los fusíveis foram presentes !! Até agora, tá tudo funcionando de novo…

______________________________________________________________________________
Texto: PHD Folegatti

(Visitado 166 vezes, 1 visitas hoje)

There are 4 comments

  1. Tarcísio

    Meus amigos,
    É impressionante como o tempo passa rápido e as HD’s andam mais rápido ainda…..Cassete, vcs já estão em Bariloche!!! Quanta paisagem linda, e os vulcões! Que visual de matar!
    No Brasil é um dia de sol e tres de tempo ruim…tá difícil pegar um sol.
    Boa viagem e pilotem com Deus.
    Abraços,
    Tarcísio(Cisinho)

  2. Marco e Edna

    Olá Galera,

    Gostaria de tomar também este tal de pisco, que ando com uma dor no braço infernal, mas não é de cotovelo.
    Mas que baita inveja que estou de voces, principalmente quando sobem para andar na neve, estamos torcendo para que tudo dê certo nesta maravilhosa viagem. Valeu pelas notícias.
    Grande Abraços a todos principalmente para as princesas que gais………!!!!!!!!!
    Marco e Edna

  3. Zoom

    Aki não está diferente. A rapaziada está sofrendo com a chuva e principalmente o frio. Temos pegado algo como 10 graus parado, e a sensação térmica é de algo como 4 graus. Gela até os pensamentos. As mulheres estão de parabéns, pois sentam atrás das HDs, e somente saem quando paramos para abastecer. E mesmo assim, sorrindo. Pode??

  4. Sylvio

    Meus caros.
    A esta altura do campeonato já devem estar em Bariloche. Que bons ventos os levem a Argentina e possibilitem um caloroso encontro com Diegito e um belo bife de chorizo ou um assado de tira… ou um chivito…, depende apenas do humor do Betão hahah
    Sylvio.

Postar sua mensagem