Patagônia 2009: Rumo a Puerto Madryn

Índice de posts da Viagem Patagônia 2009

mapa Chile 2009 Blog Final Madryn

Trajeto percorrido de 16 a 30 outubro de 2009

Saímos ontem pela manhã da cidade de Esquel com uma temperatura de zero graus centígrados.

Durante a manhã
o tempo estava
maravilhoso mas a
temperatura máxima não passou dos 4,5 graus… A viagem foi muito boa, mas nós tivemos que dar uma turbinada e tomamos chá com pisco para aguentar o forte frio!!! Foram quase 150ml de pisco diluídos em 3 xícaras de chá para mim, o Gera e o Marcão. Apesar do frio, as motos atravessaram valentemente a patagônia Argentina de lado a lado, foram 690 quilômetros de pura emoção!!!

Desde ontem de manhã o grupo está reduzido a três casais em três Harleys, pois os nossos amigos Zoom e a Lou tiveram que partir antecipadamente para Campinas por motivos particulares.

Estrada entre Esquel e Puert Madryn

A paisagem da Patagônia nesta regiao é muito árida, o que me fêz  lembrar os desertos do Arizona nos EUA. O Gera hoje foi testado, aprovado e promovido a  novo Road Captain do grupo, juntamente com o seu GPS. Almoçamos num restaurante muito simples no vilarejo de Las Plumas, fomos muito bem atendidos e a comida estava muito saborosa. Comemos bife a milanesa, com papa frita, ovo frito e salada de tomate com cebola.  Ao abastecermos as motos, ficamos pasmos: a gasolina com 97 octanas aqui no sul da Argentina custou R$1,45 !! Pode?

Agora estamos em Puerto Madryn, onde ficaremos até domingo cedo quando iremos para Bahia Blanca. Hoje iremos visitar a famosa península Valdez e  fazer um tour para vermos bagenas, pinguinos, gaviotas e outros cocitas mas. Al sur da patagônia es mui rico!!!

Puerto Madryn

Gostaria de ressaltar a valente presença de nossas companheiras, sempre presentes em qualquer situação, seja no frio ou no calor, na neve ou na chuva, nas estradas boas ou nas péssimas!!! Mas nunca abandonaram seus postos,  lá estavam sempre nos apoiando…grandes mulheres!!!

A saudade dos amigos que não puderam nos acompanhar desta vez, começou a apertar… Gostaria de dedicar um grande abraço a todos e dizer que a experiência que estamos vivendo é fantástica e gostaria que todos estivessem aqui compartilhando conosco estas emoções.

Abraços a todos!

______________________________________________________________________________
Texto: PHD Betão

 

 

(Visitado 66 vezes, 1 visitas hoje)

4 Responses to Patagônia 2009: Rumo a Puerto Madryn

  • Invejados

    Para mim a segunda pior sensação do homem é a inveja e a primeira é não assumir as suas fraquezas.
    Pois bem aqui resolvo as minhas duas.
    A oportunidade que Ele e voces mesmos se proporcionaram é única!
    Enjoy!

    Dutra

  • Cada vez mais eu me maravilho com esse passeio fantástico que vocês estão fazendo – curtam muito mesmo, com muita segurança e sejam felizes no restante da jornada, como têm sido até aqui.

    Um grande abraço,

    Orlando

  • O que pudemos absorver nesta nossa expedição, foi a princípio, uma certa desconfiança. Apesar de estarmos quase todos os sábados juntos, foi a falta de sintonia fina com eles. Com o passar dos dias e dificuldades todas, pudemos ir adiguirindo um certo carinho e respeito. Após 10 dias, todos já tinham se pronunciado, e ai sim, ter certeza q eram pessoas dignas, com o coração na mão para entregar a quem precisa se. Graças aos bom céu tive a oportunidade de participar desta aventura. Só quem ja passou por isso sabe. Dentro da Land, tinhamos frio, calor e outros males. Nas motos, caramba. Era vento lateral super forte, que fazia o carro dançar quando em ultrapassagens, principalmente os caminhões. Entrava torto, de repente ficava reto e ganhava velocidade, muita velocidade, parecia speed, saía a toda, brecando com o vento e torto. Imagine nossos heróis nas motos, com garupa e muito peso alto. Uns heróis mesmo. Aproveitei e dediquei, quando ao volante, toda experiencia em motos para defende-los naquelas estradas. E não foram poucos momentos não. Neblina e chuva foram companheiras inseparáveis. Poder reviver meu melhor momento naquela estação de esqui, na qual foi o motivo principal da viagem. O tempo é o principal inimigo da lembrança, reviver é importante.
    O Betão PATANEGRA, GERALDO FÉ PUBLICA, MARCO DOLOR e MARAVILHOSAS ESPOSAS, estão, a partir de sexta, em nossos corações. Para sempre.
    Que deus ilumine o caminho destes herois.
    Até a volta.
    Lou / Zoom
    Abraço e

  • Ola Galera estamos com saudades, mas tenho certeza que este maravilhoso passeio esta valendo a pena.
    – Zoon tenha certeza de uma coisa papai do ceu faz a coisa sempre certa, coloca as pessoas certas no lugar certo, sempre teremos o prazer de dizer que são nossos AMIGOS tenha certeza disso.

    Galera viagem com DEUS.
    Eu e Edna estamos aqui torcendo por voces.

    Grande Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *