Com nossas Harleys no Velho Oeste!

Route 66

Links das Postagens da Viagem

RoteiroLas Vegas – ZionNiver em PageGrand CanyonRota 66 até KingmanRota 66 até BarstowCalico – Los AngelesSequoia e YosemiteSan Francisco

No dia seguinte partimos para Barstow pela Rota 66, este não é o trajeto mais rápido mas com certeza é o mais charmoso, sendo sem dúvida uma das partes mais interessantes da famosa Rota 66. O visual é fantástico e o asfalto deve ter a idade da estrada!! Passamos por alguns grupos de moto, todas Harley-Davidson, inclusive por um grupo de brasileiros.

Quem dirigia a Van neste trecho era o Hélio, enquanto a Cris fez as excelentes tomadas de câmera durante o trajeto até Barstow.

Rota 66 entre Kingman e Oatman

Cidade Fantasma de Oatman

Depois de alguns quilômetro numa região de serra, paramos na cidade fantasma de Oatman (Ghostown). Esta é uma pequena cidade que se desenvolveu em torno de minas de ouro e que após o esgotamento das minas teve adicionalmente que sobreviver à construção da Highway 40 que desviou completamente o tráfego de veículos da Rota 66, tornando assim a cidade decadente.

Atualmente a cidade sobrevive com a fama de cidade fantasma, atraindo turistas para as suas lojas de souvenirs, restaurantes, bares e shows de bang-bang em pleno ar livre na única rua do lugarejo. Oatman também é um ótimo lugar para comprar camisetas e souvenirs da Rota 66, elas são baratas e de boa qualidade, com uma variedade de estampas para todos gostos. Se voce não comprou os seus souvenirs em Hackberry, compre aqui pois voce não terá mais oportunidade de comprá-los em lugar com tanta variedade.

Oatman

Amboy

Saímos de Oatman e paramos para almoçar em Needles em um Fast Food, visto que estávamos com pressa para não chegarmos ao anoitecer em Barstow. Após o almoço rumamos pela Rota 66 para Amboy, um pequeno lugarejo com um famoso posto de gasolina da época áurea da Rota 66, que entretanto está meio decadente com o desvio do tráfego para a Highway 40. Embora, situada no meio do deserto, o pequeno lugarejo não chega a ser totalmente deserto, já que conta com um posto de gasolina, um hotel, um posto dos correios e uma população de 4 habitantes.. Sim! Quatro habitantes fixos no local! O lugarejo tem fama de mal-assombrado, não ficamos tempo suficiente para ver nada de anormal!

Amboy

O famoso Bagdad Café

Mais para a frente, ainda na Rota 66, chegamos no Bagdad Café do famoso filme homônimo na pequena cidade de Newberry Springs. Paramos para tomar refrigerantes e conhecer o lugar, que é dirigido por uma senhora bastante exótica, animada e falante. Constatamos a grande quantidade de visitantes que passam por ali ao vermos um mural com mensagens dos turistas.

Parada no Bagdad Café na Rota 66

Folme Bagdad cafeO Bagdad Cafe ficou famoso graças ao filme homônimo de 1989, sobre a história de uma cafeteria sem café, de um minúsculo posto de gasolina e do decadente motel próximo, que se juntam à beira de uma Rota 66 abandonada, após a construção da auto-estrada que lhe tirou o tráfego de veículos.

Continuamos a viagem e chegamos em Barstow no final da tarde. Rumamos para o Hotel e jantamos num restaurante recomendado pela Eliana e James. Ao voltarmos para o Hotel, fomos todos para a suite da Eliana e James tomarmos caipirinha com Jack Daniels que o James preparou e vermos na TV algumas das filmagens realizadas.

Visite o Site da viagem

Route 66 Adventure

__________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 556 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem