Patagônia 2009: Nos Andes de Land Rover

Vulcão Osorno

Índice das Postagens da Viagem

O início – União da Vitória – Rosário – Villa Mercedes – Andes – Land Rover – Vulcões – Rainhas – Bariloche – Esquel – Puerto Madryn – Península Valdez – Rio Colorado – Casapueblo – Enfim, Brasil! – Enfim, em casa! – Folegatti – Betão – Geraldo

A chuva, o frio, a posição de pilotar e a tensão, estavam arrebentando com as minhas costas, que como sabem já foi operada…

A poderosa Land Rover

A poderosa Land Rover

Não estava querendo arriscar forçando continuar a viagem e  isto virar um tormento e, com dores, tendo que parar mais vezes.  Portanto, em Ponta Grossa mandei a coisa preta (a Elektra) de volta para Campinas via transportadora e, de forma muito mais agradável,  passei a dividir a direção da Land Rover com a Lu….

Chuva na estrada

A viagem está uma maravilha, mesmo com a chuva que teima em nos acompanhar durante a viagem! Até agora tivemos apenas uns dois dias que não choveu, com isso os colegas nas motocicletas foram muito castigados nas estradas…

Neve nas encostas da Cordilheira dos Andes

Neve nas encostas da Cordilheira dos Andes

Por causa da greve na alfândega chilena, a travessia da fronteira da Argentina com o Chile foi terrível…Como eu e a Lu estamos de Land Rover, não pudemos nos beneficiar da curtíssima fila para motos na fronteira com o Chile…tivemos que entrar na fila dos carros e nos submeter à demora no atendimento devido à greve em curso. Realmente me dei mal, mas como estou muito bem acompanhado, leia Luciana, não tivemos maiores contratempos.

Os demais colegas nas motos aproveitaram para almoçar em Portillo, uma estação de esqui situada alguns quilômetros à frente. Mas mesmo assim, o tempo gasto no almoço não foi suficiente para a liberação da Land Rover na alfândega! Ficamos mais de 4 horas parados na alfândega no topo da Cordilheira, com neve para tudo que é lado. Os colegas queriam nos esperar, mas como estávamos de carro, e dividindo o volante, não achei necessário e liberamos o grupo nas motocicletas para continuar viagem na frente do Land Rover.  A  Marli deixou conosco um mapa detalhado que nos orientou até o reencontro com o grupo em Rancágua.

No dia seguinte saímos cedo de Rancágua e rumamos para a cidade de Villa Rica pela Ruta 5, uma excelente rodovia que corta o Chile de norte a sul. Ontem visitamos na parte da manhã a charmosa cidade de Pucón e o parque do magnífico Vulcão Villa Rica e na parte da tarde pegamos a estrada rumo a Puerto Varas onde ficaremos por dois dias.

Hoje fomos visitar o famoso Vulcão Osorno e visitamos a cidade de Puerto Montt onde almoçamos. Amanhã retornaremos para o território  argentino, cortando novamente a Cordilheira dos Andes na região dos lagos até Bariloche.

______________________________________________________________________________
Texto: Zoom

(Visitado 123 vezes, 1 visitas hoje)

There are 7 comments

  1. Orlando Rochetti

    Folega, Gláucia e galera – estou muito feliz por vocês. Que viagem fantástica – curtam com muita alegria e segurança. Um grande abraço a todos,
    Orlando

  2. WILSON

    Grande Zoomm, fico contente em saber que esta tudo bem com vocês..que paisagens espetaculares na Cordilheira.., bueno já estou com plano para fazer esse roteiro no carnaval de 2010., aguardo seu retorno para dicas e quem sabe ir de novo..ehehhe.
    Abraço a você, lu e tchurma..
    wilson

  3. Dalton

    AI ZOOM E GALERA,EU E FABIANA ESTAMOS ACOMPANHANDO AS ETAPAS QUE VCS ESTAO RELATANDO PARA PLANEJARMOS UMA
    FUTURA VIAGEM POR AI MAIS PARA A FRENTE,UM GRANDE
    ABRAÇO A TODOS
    DALTON E FABIANA

  4. Zoom

    Galera, tendo a oportunidade, façam mesmo esta viagem, e se possível, com roteiro parecido. É uma paz só. O visual maluco, mesmo com chuva e frio, adversidades normais nesta nossa viagem, superados pelo calor humano de todos os integrantes desta expediçao, e o povo quando nos vê passar, fazem a maior festa.
    Acredito q as pessoas locais devam imaginar ao nos ver:
    Lá vão os malucos e suas poderosas HD, rumo ao céu, acompanhado de suas lokas mulheres.
    Dalton e Doutor, informações na volta e café no posto.
    Q saudade daquele café…
    Abraço e obrigado pelas palavras.
    Zoom

  5. zoom

    Pois é, Granda Secca, tbm achei no final das contas. Tudo na viagem contribui para esta decisão. E tivemos q voltar a mil pelo susto q a Paula nos deu!!33 horas ao volante e mais de 3.500 rodados.
    Abraço

Postar sua mensagem