Patagônia 2009: Rumo à Casapueblo no Uruguai

Casapueblo - Punta Balena - Uruguai

Índice das Postagens da Viagem

O início – União da Vitória – Rosário – Villa Mercedes – Andes – Land Rover – Vulcões – Rainhas – Bariloche – Esquel – Puerto Madryn – Península Valdez – Rio Colorado – Casapueblo – Enfim, Brasil! – Enfim, em casa! – Folegatti – Betão – Geraldo

Neste momento que escrevo este post, nossos amigos devem estar na Casapueblo em Punta Balena, próximo de Punta Del Este, no Uruguai. A Casapueblo é um imponente complexo com restaurante, museu, galeria de arte, atelier e hotel, construídos de forma conjugada e integrada.

O estilo arquitetônico lembra as construções nas ilhas gregas do Mediterrâneo, mas observando os detalhes nota-se uma certa personalidade própria do lugar!!!

Galera na Casa Pueblo

A Casapueblo foi construída pelo artista plástico Carlos Páez Vilaró, que tem o seu atelier e residência dentro do Complexo. Existe também um charmoso hotel, Hotel Casapueblo, que é muito procurado pelos turistas que vão à Punta Del Este.

Com o retorno do Zoom, os nossos amigos estão com dificuldades para o envio de informações e principalmente de fotos.  O Zoom fazia toda a comunicação a partir de um notebook que ele levou na viagem!!!

Hoje cedo eu falei rapidamente com o Betão por telefone!!! A viagem está ótima, eles curtiram bastante a bela cidade de  Buenos Aires, show de tango, cassino, etc.,etc…..e o melhor de tudo, não choveu!!! Segundo o Betão, dos cerca de 8 mil quilômetros já rodados na viagem pelo menos 6 mil quilômetros foram rodados debaixo de chuva!!!

Punta del Este

A grande notícia é que o Gera  já está rodando com a sua princesa (Elektra) e sua rainha (Solange) juntas, e com isso são novamente três Harleys na estrada….Para variar, o primeiro dia juntos após o conserto da moto do Gera, foi com chuva de  Buenos Aires até  Montevideo, no Uruguai!!!

Saíram hoje às 9:00hs da manhã de Montevideo rumo a Punta Del Este, prevendo uma parada para visitar a Casapueblo. Quando falei com o Betão, embora o céu estivesse nublado, não estava chovendo em Montevideo.

______________________________________________________________________________
Texto: PHD José Maria

(Visitado 589 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem