Patagônia 2009: Travessia da Cordilheira dos Andes

Índice dos posts da Viagem Patagônia 2009

Trajeto percorrido de 16 a 23/10/2009

Trajeto percorrido de 16 a 23/10/2009

A cada parada é só alegria e muita descontração, foi assim em Villa Mercedes e Mendoza.  Adoramos Mendoza e, como chegamos cedo, tivemos tempo para fazer um City Tour com visita a Parques e Vinícolas.

O tempo para escrever está curto, e a melhor hora é de manhã cedinho antes de saírmos para a estrada com as nossas princesas e rainhas na garupa!!

Como esperado, o grande problema foi passar a fronteira com o Chile, pois estavam em greve… Trabalhavam meia hora e paravam uma !!!  Quilometros de fila… Com muita diplomacia furamos a fila, no típico jeitinho brasileiro… As nossas rainhas conseguiram los papeles, o Betão e Geraldo gastaram o maior espanhol com los hermanos, e deu tudo certo para nós e as motos, nossas princesas !!!

Atravessando a Cordilheira de motocicleta

Atravessando a Cordilheira de motocicleta

Atravessando a Cordilheira dos Andes

O problema foi o Zoom… De novo !!!  Desta vez ele estava com o passaporte, que chegou via correio quando estávamos em Mendoza… Como  passamos antes que o casal Zoom, que estavam com a Land Rover na fila, combinamos esperá-los  em Portillo, uma belíssima estação de esqui que fica alguns quilômetros à frente !!! Ainda bem que eles demoraram…

Lago congelado em Portillo

Azar de uns, suerte de los  motociclistas… Pois almocamos no maravilhoso Hotel Portillo sentados em uma mesa com magnífica vista para o lago Portillo que estáva congelado e rodeado por imponentes montanhas com as encostas cobertas de neve!!!  Obrigado Zoom !!!

Todos rumo ao Chile, só falta o Zoom e a Lu na foto!Na falta de Parrilada, o Betao saboreou um belo espaguete com molho de Salmão defumado!!! Acho que no Chile o cardápio vai mudar um pouco !!! Tô loquinho pra comer a tal centopéia…. ou será centóia…. Sei lá, quem sabe eu conseguirei comer hoje à noite em Pucón !!!

Após o almoço o Betão voltou até a fronteira do Chile com a Argentina para ver onde o Zoom estava, e o encontrou ainda na fila de carros. Então resolvemos seguir viagem somente com as motocicletas, mas deixamos o Zoom na Land Rover  municiado com os mapas para que ele conseguisse chegar a Rancágua, nossa próxima parada para pernoite.

Los Caracoles

Los Caracoles

Pegamos nossas motos e continuamos a viagem. Descemos o famoso Los Caracoles, uma impressionante sequencia de curvas na descida da Cordilheira dos Andes no lado chileno.  Haviam muitas reformas sendo feitas nas estradas Chilenas, mas assim mesmo chegamos ao nosso hotel em Rancágua com a luz do dia… Hotel finíssimo, cama deliciosa, pisco no jantar quando  finalmente o Geraldo e eu conseguimos tomar a tão aguardada cerveja Patagônia…. O Zoom chegou quase junto conosco… A Lu quase morrendo de cansaço, mas deu tudo certo.

Nossas princesas, isto é, nossas motocicletas,  até agora se comportaram muito bem na estrada…Tivemos apenas algumas perfumarias fáceis de sanar:  o pézinho da moto do Betão soltou após bater em uma pedra na estrada e um fusível da minha moto queimou, depois de um curto-circuito ao tentar carregar a bateria do meu celular para falar com o Zoom, enquanto ele estava na fila da alfandega no topo da Cordilheira dos Andes…. Ambos os problemas foram solucionados rápidamente pelos nossos mecânicos de plantão: Betão e Geraldo !!!

Vou parando por aqui, pois a bela cidade chilena de Pucón nos espera… Já está na hora de pegar a estrada!  Mais 600 quilômetros  hoje, com previsão de chuva !!

______________________________________________________________________________
Texto: PHD Folegatti
(Visitado 930 vezes, 1 visitas hoje)

5 Responses to Patagônia 2009: Travessia da Cordilheira dos Andes

  • Maravilha Galera…..!!!!!!!!!!!
    Que inveja, mas teremos a oportunidade de estar com voces no coração e na emoção que voces estão passando para gente.
    Que Deus continua abençoando a viagem de voces.
    Grande Abraço

  • Vendo o relato e as fotos dos Andes, fez-me lembrar, há 10 anos atrás quando me deparei com uma Harley nas estradas espanholas em pleno Pirineus, solitária e observando os picos nevados…..porra meu, que inveja de vcs meus amigos….aproveitem.
    Tarcísio(Cisinho)

  • Amigos fico aqui acompanhando e me deu uma vontade de esquiar aí em Pucón, pois ja estive ai esquiando, gente estou aqui torcendo e rezando para que esta viajem seja maravilhosa e sem nenhum problema sério, avisa o Betão que estou segurando a turma para a dobradinha, pois queriam que eu fizesse sem vcs por aqui, sem o irmão Betao ficaria sem graça, e ao Zoonn que ele pare de dar trabalho…rsss.
    Abraço a todos e boa viajem!

  • Que pasa Zoonn!!..los hermanos estão te dando trabalho…
    Abração a você Lu e a turma. Já estou louco para por a “criança” na estrada de novo…as imagens da cordilheira são impressionantes.
    O plano nossa Jornada Chile já esta pronto..vamos aguardar vocês para as dicas.
    wilson
    ps..aproveite para comer “locos”…nao é isso que voce esta pensando não…é um molusco delicioso que só tem ai no Chile..hehehe

  • Olá meus “hermanos”.
    Quem sabe…. Mais adiante faremos o roteiro.
    Estamos encantado com os relatos e as fotos.
    Esperamos que termine o programado com bastante alegria, saúde, paz, diversão e segurança.
    Que Deus abençoe a todos.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *