Patagônia 2009: Homenagem às nossas Rainhas
Índice das Postagens da Viagem
O início – União da Vitória – Rosário – Villa Mercedes – Andes – Land Rover – Vulcões – Rainhas – Bariloche – Esquel – Puerto Madryn – Península Valdez – Rio Colorado – Casapueblo – Enfim, Brasil! – Enfim, em casa! – Folegatti – Betão – Geraldo
Muito frio e chuva… o clima tem castigado os nossos amigos que estão de motocicleta!! A temperatura tem ficado em torno dos 10 graus centígrados mas a sensação térmica fica em torno dos 4 graus. Andando, com o vento nas motocicletas, gela até os pensamentos!!!
Os Andes entre Osorno e Bariloche
As mulheres estão de parabéns, se comportaram até aqui como verdadeiras guerreiras!!! Sentam atrás das motocicletas, e somente saem quando paramos para abastecer. E mesmo assim, sorrindo e no maior astral….Pode??
A alegria das nossas guerreiras não é ofuscada nem pela chuva, nem pelo frio, nem pelo trânsito, nem por todas as adversidades que temos passado!!!
Elas complementam a diversão comprando todo tipo de tralha como agasalhos, luvas, pescoçeiras, tudo que ajude a aguentar o frio e a chuva. Mesmo tendo lugar vago na Land Rover, elas não largam seus companheiros na chuva e frio…elas sentam na garupa no maior alto-astral e ficam rindo adoidado, nem ligando para os desafios do clima.
Hoje, ao cruzarmos a Cordilheira, eu e a Lu nos desviamos do caminho planejado, enquanto o grupo nas motocicletas continuou o trajeto rumo a Bariloche.
Estrada de rípio para Antillanca
Resolvemos revisitar sozinhos de Land Rover, um local maravilhoso que há 21 anos atrás serviu de palco para firmar o nosso relacionamento…Estávamos aguardando este momento durante toda a viagem, especialmente para reviver esta história no refúgio Antillanca, uma estação de esqui ao lado da fronteira Chile/Argentina, a alguns quilômetros de Osorno. Antillanca continua sendo um lugar maravilhoso e romântico ao extremo. Só por isso já valeu esta viagem!!!. Foi um remember total !!!
Pena os casais Betao/Marli, Geraldo/Solange e Folegatti/Gláucia não terem tido a oportunidade de conhecer Antillanca, nos separamos deles para dar uma esticada até a estação, pois o acesso era difícil para as motos. A estrada era de rípio (terra vulcânica) e as HDs nao teriam conseguido subir a serra. Recomendo este lugar para quem está de mal com a companheira !!!
______________________________________________________________________________
Texto: Zoom
(Visitado 179 vezes, 1 visitas hoje)
Grande zoomm você é “marvado”…como você fez para a caminera segurar as motos e deixar voce passar?? hehehe.^..
Cada lugar heimm…já estou com “comichão” para a minha e quem sabe a nossa proxima para o chile.
grande abraço
É doutor, os guardas somente olham para as motos, e passo bem de fininho, e quando percebem q tambem sou estrangeiro, ja to longe… eheheh
Meus amigos,
Esse relato do Zoom retrata bem o espírito aventureiro do grupo: união; curtição; alegria- VIVER A VIDA- e mais: as mulheres estão dando show de bravura e companheirismo, porque não é mole enfrentar frio, chuva e neve na garupa de uma moto e continuar dando risada. Parabéns mulheres…
Tarcísio(Cisinho)