Nossas Harleys no Yellowstone!

Yellowstone

Índice de Postagens da Viagem

RoteiroNew YorkSalt Lake CityGrand TetonYellowstoneCodyBuffaloKeystoneCheyenneWinter ParkDenverAspenVernalSalt Lake CityLas Vegas

Rodamos com nossas motos pelo Parque Grand Teton avistando as majestosas montanhas que formam os “Tetons” durante todo o trajeto à nossa esquerda.

Yellowstone

Apesar do céu azul, o frio estava muito forte e quando paramos na entrada do Parque Yellowstone, a Imaculada saiu da garupa da moto do Zé Maria e foi para dentro da Van.

Yellowstone

Dentro do parque Yellowstone, além de paisagens belíssimas, pudemos ver de perto inúmeros animais selvagens… alguns muito perto das motos! rsrsrsrs

Bufalo na estrada do Parque Yellowstone

Old Faithfull

O parque Yellowstone possui cerca de 60% dos geiseres do mundo, e o mais famoso de todos, o “Old Faithfull”  foi a nossa parada para o almoço!  Provavelmente  Old Faithfull seja o geiser mais famoso do mundo, com grandes erupções que ocorrem, em média a cada hora e meia. O tempo entre as erupções vem  aumentando nas últimas décadas. Os guardas-florestais conseguem prever as erupções do Old Faithfull  com pequena margem de erro. 

Yellowstone Old Faithfull

Upper Geyser Basin

Continuamos e visitamos no caminho vulcões de lama espetaculares e nascentes ácidas no “Upper Geyser Basin”. Algumas das  nascentes térmicas da Upper Geyser Basin são muito ativas, enquanto outras podem entrar em erupção com um pouco menos de freqüência. Nos gêiseres mais previsíveis, o serviço do parque indicará o tempo aproximado da próxima erupção. Se tiver uma multidão se reunindo perto de um geyser específico, pode apostar que uma erupção é iminente!

Yellowstone

Canyon of Yellostone

Visitamos o Grand Canyon of Yellowstone com a majestosa cachoeira Uper Falls of Yellowstone de 33 metros de altura. Processos químicos deixaram ao longo do tempo, camadas de rocha de diferentes cores na parede do Canyon. Partes das paredes do Grand Canyon of Yellowstone podem chegar aos 240-370 metros de profundidade.

Yellowstone

Finalmente chegamos à pequena cidade de Gardiner no final da tarde, descarregamos as motos no Hotel Confort Inn Yellowstone North e fomos jantar em um aconchegante restaurante da pequena cidade.

Photobook da viagem

 


__________________________________________________________________________________________
Texto: José Maria
Imagens: Integrantes da Viagem
Viagem aos EUA Western Frontier, em Setembro de 2007, feita por integrantes do HOG Campinas

(Visitado 241 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem