Sturgis e Mount Rushmore

Mount Rushmore

Índice de Postagens da Viagem

RoteiroNew YorkSalt Lake CityGrand TetonYellowstoneCodyBuffaloKeystoneCheyenneWinter ParkDenverAspenVernalSalt Lake CityLas Vegas

Deixamos a cidade de Búfalo numa manhã muito fria e com céu muito azul. Iniciamos a nossa viagem de 261 milhas, rumo a Keystone uma pequena cidade próxima ao Mount Rushmore que seria a nossa base durante os dois dias que visitaríamos os pontos turísticos da região. 

Frio intenso!

GilleteNossa primeira parada foi na loja Harley-Davidson da cidade de Gillete onde compramos camisetas, jaquetas e luvas. Como o frio era intenso, a Paula entrou na Loja literalmente chorando por causa do frio… O Geraldo entrou tão desesperado em busca de roupa mais quente que comprou uma jaqueta de  couro de mais de US$500,00, sem notar que ela tinha uma caveira  enorme nas costas… só percebeu esse “detalhe” no Brasil!

Devil´s Tower

Nais adiante saímos da Highway  90 e fomos na direção da Devil´s Tower (Torre do Diabo), um local sagrado dos indios, que foi proclamado por Theodore Roosevelt como primeiro monumento nacional da nação.

Devils Tower

Sturgis

Mais tarde, outra lenda nos esperava: Sturgis/SD, lar do mais famoso rally do mundo, onde almoçamos e visitamos a famosa concessionária local da Harley-Davidson para comprarmos camisetas e souvenirs.

Sturgis

Keystone

Na parte da tarde, continuando no clima típico do Western americano, seguimos em direção a Keystone onde ficamos por dois dias no Hotel Best Western Four Presidents Lodge. Aproveitamos os 2 dias para descansar e para ter tempo de ver as atrações turísticas da região. Após o check-in no hotel, saímos para conhecer a região.

Keystone

Mount Rushmore

Aproveitamos a manhã do dia seguinte para visitar a famosa montanha que tem as quatro faces de presidentes americanos esculpidos na rocha – o admirável Mount Rushmore – que fica a poucos quilômetros de Keystone nas famosas Black Hills Mountains.

Mount Rushmore

Crazy Horse Monument

Na parte da tarde fomos visitar o Crazy Horse Monument, uma outra montanha bem maior que o Mount Rushmore.  Os índios que exploram o local, estão esculpido na rocha da montanha utilizando tratores e máquinas. A gigantesca estátua, ainda inacabada, mostra o famoso chefe  indígina “Crazy Horse” montado em seu cavalo. Mesmo inacabado, o monumento impressiona  pelo gigantismo e pela beleza da obra.

Crazy Horse Monumet

Novo tombo na moto!

Na saída do hotel, para abastecermos as motos, o Gera ao sair  sem tirar a corrente anti-roubo que travava a roda dianteira da moto, arrancou com a moto e com a travada da roda ele deitou a Ultra novamente  no chão da garagem do Hotel. Houve um peque dano no acessório que recobre a parte trazeira do paralama que foi consertada na loja HD de Cheyenne.

O programa noturno foi um excelente show musical típico com cowboys do velho oeste acompanhado de um delicioso jantar  com comida típica.

Photobook da viagem

 


__________________________________________________________________________________________
Texto: José Maria
Imagens: Integrantes da Viagem
Viagem aos EUA Western Frontier, em Setembro de 2007, feita por integrantes do HOG Campinas

(Visitado 325 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem