Atacama 2011: Antofagasta a Caldera

La mano del Desierto

Índice de Postagens da Viagem
O inícioGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Salta – San Pedro de Atacama – Antofagasta – Caldera – La Serena – Viña del Mar – Santiago – Uspallata – San Luiz – Santiago del Estero – Chegando em Casa!

Quem achava que o deserto tinha acabado ao chegarmos no Pacífico em Antofagasta, se enganou!!!…. Andamos quase mil quilometros, e ainda era só deserto…. É impressionate como as montanhas mudam de forma e de cores, mas é tudo seco, sem vida e sem árvores…. todas as cores, menos verde !!!!!

La mano del Desierto

O ponto alto do trajeto foi o monumento “La mano del Desierto” …. No meio do deserto, uma escultura gigantesca de uma mão de concreto, e nao deu para resitir: tocamos as Harleys no areião e pedra, pois já estávamos espertos nisso devido às voltas por San Pedro de Atacama, e fomos registrar as fotos do grupo com as Harleys ao ladinho da mão gigante!!!!

Mais deserto e depois de uns 400Km chegamos ao Pacífico de novo…. a estrada serpenteando as montanhas, com erupções vulcânicas, proporcionando um visual fantástico… mar de um lado, montanha do outro e nós no meio, com os motores das Harleys roncando… e dá-lhe frio !!!! Abaixo de zero, marcando no termômetro da moto !!!! O Hotel em Caldera foi sensacional…. como dizem os chilenos:  Una mierda!!!!

Bahia Inglesa

Tanto que deixamos as malas lá, e fomos almoçar em Bahia Inglesa…. aí sim… colocamos a mão no Pacifico, achamos um restaurante que estava fechado para o dono almoçar…. mas o dono nos recomendou outro, muito bom por sinal…. peixe, marisco, cerveza austral, e muita risada….. voltamos à Caldera, demos um giro pela cidade e desmaiamos no hotel, pois estávamos muito cansados… esse malte de Boituva derruba a gente… ainda bem que já está acabando !!!!!  Fomos dormir cedo: meia noite !!! e mais uma vez, sem parrillada!!!
_________________________________________________________________________
Texto: Folegatti/Geraldo/Hélio

(Visitado 916 vezes, 1 visitas hoje)

There is one comment

  1. Cristiane C Fernandes

    Este dia foi ma-ra-vi-lho-so…..fomos no meio do deserto ver a escultura: mao na terra….como vcs veem na foto demais…..vc fazer parte da paisagem nao tem preco….a experiência é fantástica, eu agradeco meu marido que me deu essa oportunidade.

Postar sua mensagem