Índice das Postagens da Viagem
Roteiro – Guarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Santa Fé – Mina Clavero – Mendoza – Viña del Mar – Santiago – San Luis – Pergamino – Buenos Aires – Montevideo – Punto del Este – Porto Alegre – Caxias do Sul – Ponta Grossa – Campinas
Hoje iríamos rodas apenas 135 km entre Viña del Mar e Santiago. Mesmo assim acordamos cedo, às 7:30hs da manhã! O dia estava com céu azul e a temperatura muito agradável.
Enquanto a galera estava arrumando a bagagem nas motos para sair, o Zé Maria foi até a beira da água na praia próxima ao nosso hotel.
Ele foi cumprir uma importante meta traçada previamente para a nossa viagem ao Chile: fizemos a viagem ao Chile unicamente para trazer para Campinas em nossas motos um pouco de água e areia do oceano Pacífico!!
O Zé utilizou um vidro vazio de Epocler que foi mergulhado nas águas da praia de Viña del Mar e, após ser colocado também um pouco de areia, o frasco foi fechado…
Pronto! Objetivo da viagem foi cumprido!!! Subimos todos em nossas Harleys e saímos do Hotel rumo a um posto de gasolina para abastecer as motocicletas antes de seguirmos para Santiago.
Da mesma forma que o Marcão saldou o solo chileno no topo da Cordilheira dos Andes, dentro de Viña Del Mar, em uma curva fechada, o Geraldo praticamente parado tombou a moto com a Solange na garupa. Após o susto, visto que nada havia acontecido ao casal e com a moto, partimos para Santiago.
O tempo estava frio e com neblina, o que nos obrigou a colocar capa de chuva. No meio do caminho a moto do Geraldo quebrou a vareta de engate das marchas, ele amarrou com fio de cobre e continuamos a viagem.
Chegamos em Santiago no final da manha e fomos para o hotel Panamericano que fica bem no centro perto das atrações turísticas. Descarregamos as motos e fomos almoçar no excelente Mercado Público de Santiago.
Na parte da tarde o grupo se separou após uma fracassada ida até a loja da Harley Davidson (segunda feira era o dia da loja ficar fechada!), incluindo dores de cabeça com motoristas de táxi desonestos (tomem cuidado com táxi em Santiago!).
O programa noturno foi variado: o Betão/Marli e Geraldo/Solange foram em um Jantar com show típico e os demais ficaram no hotel descansando tomando vinho e comendo queijos, frios e contando casos e piadas.
No dia 28 contratamos uma Van para um City Tour na cidade, incluindo uma visita na Loja da Harley-Davidson. Na loja compramos camisetas e alguns acessórios, incluindo a vareta de engate das marchas para a moto do Geraldo.
Após a saída da Loja HD finalizamos o City Tour com uma visita a um bairro elegante de Santiago, localizado em uma colina que tem uma bela vista para a cidade e para a Cordilheira dos Andes. Em seguida o grupo se separou, parte indo passear de teleférico e parte foi ao excelente Museu de Arte Pré-Colombina do Chile. No jantar o grupo se dispersou, alguns jantaram no Hotel outros no calçadão próximo ao hotel.
______________________________________________________________________________
Texto: José Maria