Rumo a Mendoza de Harley Davidson

Mendoza

Índice das Postagens da Viagem

RoteiroGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Santa Fé – Mina Clavero – Mendoza – Viña del Mar – Santiago – San Luis – Pergamino – Buenos Aires – Montevideo – Punto del Este – Porto Alegre – Caxias do Sul – Ponta Grossa – Campinas

Hoje percorreríamos um trecho de 470 km entre as cidades de Mina Clavero e Mendoza. Saímos às 7:30hs debaixo de um forte frio (menos de 5 graus) para atravessar o trecho mais inóspito da nossa viagem. Foram cerca de 260 km sem parar por falta de lugar para parada…quando encontramos um posto de gasolina já estávamos em San Luis.

Risco de pane seca

Como o limite de autonomia da motos estava próximo, ficamos muito preocupados com eventual pane seca em alguma das motos que poderia estar consumindo mais combustível!  Estranhamente, nenhuma das motos ficou com a luz de reserva acesa! Deduzimos que a excelente gasolina da Argentina, aliada ao fato de termos viajado em terreno plano com velocidade constante de cerca de 120 km/h fez com que o nosso consumo fosse baixo.

Almoçamos sanduíches no posto de gasolina e rumamos para o trecho final com destino a Mendoza. Ao cruzarmos os estados de San Luis para Mendoza, o Marcão se enganou e passou pelo local destinado a desinfecção de caminhões, para eliminar pragas agrícolas, resultado: tomou um esguicho de um líquido não identificado…

Paramos mais uma vez em um posto onde havia um ônibus com um monte de velhinhas de Buenos Aires em excursão, para variar chamamos muito a atenção em nossas Harleys. O Helio fez o maior sucesso com as velhinhas e apesar da Cris estar nas redondezas ele deixou muitas velhinhas apaixonadas…

Mendoza

Chegamos em Mendoza no meio da tarde e fomos para o Hotel Ibis. O Jeferson ligou para o PHD Enrique de Mendoza, que recomendou um mecânico para olhar a sua Harley. A moto estava com nível baixo de óleo e com aspecto escurecido. O mecânico trocou o óleo e diagnosticou que estava tudo bem com a moto. À noite fomos jantar no centro da cidade, alguns rumaram para o Cassino local e outros foram dormir.

Vinicola em MendozaNo dia 25 fizemos um City Tour de Van em uma Vinícola que tinha em anexo um excelente Museu do Vinho.

Fomos a um Museu Histórico de Mendoza, ao Cerro de La Glória e fomos almoçar em um restaurante típico. À noite fomos jantar no centro e alguns foram ao cassino.

________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 318 vezes, 1 visitas hoje)