Retornando para Casa da viagem de moto ao Chile

Retorno para casa

Índice das Postagens da Viagem

RoteiroGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Santa Fé – Mina Clavero – Mendoza – Viña del Mar – Santiago – San Luis – Pergamino – Buenos Aires – Montevideo – Punta del Este – Porto Alegre – Caxias do Sul – Ponta Grossa – Campinas

A última parada técnica da nossa viagem foi em Ponta Grossa, a 625 km de Caxias do Sul. Saímos as 7:00 hs do Hotel rumo a Ponta Grossa. O céu estava nublado, mas não saímos com capa, pois não havia previsão de chuva. O Zé Maria e a Imaculada, mais recuperados da gripe, saíram mais agasalhados do que o necessário para não arriscarem uma recaída na recuperação da gripe. 

Pior estrada da Viagem!

Ponta GrossaO tempo foi se abrindo e por volta do meio dia não havia mais nuvens no céu e o calor era forte.

O trecho da estrada BR116 após Vacaria/RS estava com o piso horrível. Foi consenso no grupo que esta foi a pior estrada de toda a viagem. Mesmo os trechos recém reformados estavam com ondulações inaceitáveis para uma estrada da importância da BR116.

No início da tarde vimos no horizonte indício de chuva e decidimos colocar as capas, entretanto tiramos as mesmas quilômetros à frente visto que a ameaça de chuva desaparecera.

Ponta Grossa

Chegamos em Ponta Grossa às 6:00 hs da tarde e fomos para o Hotel Ponta Grossa. Como a parada era técnica, jantamos no Hotel e ficamos no lobby do Hotel tomando chopp e conversando sobre os “causos” da viagem.
_________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 100 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem