Atacama 2011: Uspallata a San Luiz

Puente del Inca

Índice de Postagens da Viagem
O inícioGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Salta – San Pedro de Atacama – Antofagasta – Caldera – La Serena – Viña del Mar – Santiago – Uspallata – San Luiz – Santiago del Estero – Chegando em Casa!

O nosso destino de hoje era Córdoba, mas em Mendoza acabamos tomando a direção de San Luis…. Saímos de Uspallata com um frio de rachar… -6.6ºC segundo os cálculos do professor Geraldo em seu poderoso iPhone 4. Na moto marcava 20ºF !!!! e continuamos a descer a cordilheira (esse trecho é chamada de pré-cordilheira) em direção a Mendoza.

Quase todo o trajeto acompanha um rio de gelo… paisagem impressionante. Quase chegando à Mendoza, dava para ver as cordilheiras no retrovisor da moto… isso foi mesmo a despedida das montanhas mais famosas da America Latina.

Pane na moto do Hélio

Só paramos em Mendoza para abastecer… nessa hora o frio já estava mais suportável. Achamos o próximo posto na Ruta 20, à quase 280 km… não sei como conseguimos chegar !!!! e foi aí que a aconteceu a maior Merda de todas as Merdas, começou uns 20 Kms depois da cidade de San Luiz. A moto do Helio parou… o sintoma era de pane seca, mas tínhamos abastecido à menos de 20 kms !!!

Como a parte elétrica estava em ordem, tentamos tudo que sabíamos…. e isso foi muito…. pois foram quase 5 horas parado na pisa, desmontando isso, aquilo, ligando para pedir assistência para o Márcio da Harley de Campinas. Sem sucesso, lá fui eu buscar um guincho enquanto os demais esperavam por lá.

Não foi muito dificil arrumar o guincho no pedágio mais próximo… mas o grande lance foi que enquanto estávamos parados na estrada, saiu de uma fazenda um rapaz que nos deu uma dica preciosa. Um Mecânico à alguns quilômetros dalí, que trabalhava em sua residência. O guincho nos levou até lá, e foi então que conhecemos o mecânico VICTOR !!!! deixamos a moto e fomos procurar abrigo… 

A primeira noite na Pousada De La Aguada foi à base de pizza, mas a segunda foi um festival de queijos, frios, e muito vinho !!!! parecia que era a nossa casa, com as ladies na cozinha, muita risada, e o Geraldo e Helio doidos pra tomar o meu Wiskey…. aí eles aprenderam que jamais se divide um litro de Wiskey com o Folegatti… só porque me deixaram tomando conta do litro, e eu fui tomando, tomando, tomando…. e só sobrou um pouqinho para os dois !!!!

No dia seguinte com o problema solucionado, alteramos o trajeto original da viagem e nos preparamos para viajar cedinho na segunda feira, com destino à Santiago del Estero (aproximadamente 800Km). Ao dar a partida na moto do Helio, eis que o problema resurge…..

Guinchamos a moto de novo para outra oficina, onde descobriram que tinha um mangueira da bomba desconectada… feito o reparo, a moto funcionou e nos preparamos para a viagem.

Saímos de San Luiz às 14:00hs para fazer 800km !!!! punk… muito punk, mas conseguimos e chegamos as 22:00hs sãos e salvos. Jantamos, com muito vinho, Chivitos, Lomos, pasta e muito vinho…. e ainda fomos gastar uns trocos no cassino…. dessa vez fomos dormir cedo de novo…. 2:30 da matina !!!!
______________________________________________________________
Texto: Folegatti

(Visitado 204 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem