Cruzando a Argentina de moto rumo a Buenos Aires

Pergamino

Índice das Postagens da Viagem

RoteiroGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Santa Fé – Mina Clavero – Mendoza – Viña del Mar – Santiago – San Luis – Pergamino – Buenos Aires – Montevideo – Punto del Este – Porto Alegre – Caxias do Sul – Ponta Grossa – Campinas

O trajeto hoje era percorrer os 606 km entre San Luis e Pergamino. Saímos as 7:30hs do hotel Quintana e rumamos via Ruta 8 para Pergamino. Escolhemos a Ruta 8, um pouco mais longa que a Ruta 7, para evitarmos o trafego pesado de caminhões. O volume de trafego estava OK, mas foi o pior piso de estrada que pegamos na viagem.

Pergamino

Durante toda a viagem e também neste trecho foi possível constatar fatos que os colegas do Brasil tem nos perguntado bastante: Como é a convivência de motos com outros veículos nas estradas da Argentina? Com certeza os caminhoneiros argentinos gostam ou admiram mais Harleys que seus companheiros brasileiros. Durante toda a nossa viagem, tivemos uma forte cooperação dos caminhoneiros. Seja nos avisando sobre ultrapassagem segura, seja buzinando e acenando para nos saudar!

Outra pergunta freqüente tem sido sobre o comportamento da policia nos paises visitados: passamos por inúmeras barreiras e postos policiais e não fomos incomodados… Acenavam e mandavam as motos passar, tínhamos a impressão que em alguns casos queriam ate facilitar o nosso caminho!

Pergamino

Chegamos em Pergamino no meio da tarde, abastecemos as motos e rumamos para o Hotel. Como era uma parada técnica e a cidade não apresentava grandes interesses turísticos  fomos jantar e voltamos para o hotel. 

Pergamino

____________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 862 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem