Cruzando a Serra Gaúcha de Harley Davidson

Museu do Mate - Caxias do Sul

Índice das Postagens da Viagem

RoteiroGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Santa Fé – Mina Clavero – Mendoza – Viña del Mar – Santiago – San Luis – Pergamino – Buenos Aires – Montevideo – Punta del Este – Porto Alegre – Caxias do Sul – Ponta Grossa – Campinas

Depois da esticada de ontem nada melhor do que um trajeto com apenas 124 km entre Porto Alegre e Caxias do Sul! Como estava previsto, saímos às 10:00hs. O Hélio e o Marcão foram logo cedo de táxi até a loja da Harley para comprar camisetas. Saímos todos com capas de chuvas às 10:00hs visto que o tempo estava fechado e com uma fina garoa. Pegamos chuva em vários trechos até Caxias.

Caxias do Sul

Caxias do SulO tempo chuvoso não obscureceu a beleza da paisagem da estrada BR116 no trecho da Serra Gaúcha. Como estávamos já cansados das estradas retilíneas e planas que permeou a maior parte desta viagem, pudemos nos esbaldar com as curvas da Serra Gaúcha, mantendo, entretanto, cuidado pelo fato do piso estar molhado.
Perto de Nova Petrópolis a ventoinha da moto do Betão quebrou a braçadeira e ele teve que amarrar com arame.

Chegamos em Caxias do Sul antes da 13:00hs e contratamos uma Van para nos levar até Bento Gonçalves onde tomamos um trem turístico para Carlos Barbosa e Garibaldi. A viagem foi regada a vinho e muita música com atores fazendo humor nos vagões e nas paradas do trem. Nosso vagão estava lotado com crianças de uma escola local e demos muita risada com as brincadeiras.

Caxias do Sul

Casa da Erva Mate

Na volta para Caxias, na área rural de Bento Gonçalves, passamos em uma propriedade rural produtora artesanal de mate para chimarrão. Após minuciosa explicação de como o mate é processado, tomamos chimarrão e fomos para a cidade de Caxias direto para o jantar em uma Galeteria.

Gramado

No dia seguinte, parte do Grupo contratou uma Van para um passeio em Gramado e Canela. Visitaram a Cascata Caracol, o Lago Negro e outros pontos turísticos. Fizeram compras e foram almoçar em um café colonial.

Canela

Cascata Caracol em Gramado

Chateau La Cave

Chateau La CaveO Zé Maria e a Imaculada, por já conhecerem Gramado e Canela, optaram por uma visita com almoço na Vinícola Chateau La Cave. Visitaram o Castelo de Pedra, degustaram vinhos e fizeram um excelente almoço no castelo num ambiente requintado e ao mesmo tempo medieval.

O grupo se dispersou para o Jantar, alguns jantaram no Hotel Ibis e outros foram ao Shopping Iguatemi próximo ao Hotel.
______________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 1.121 vezes, 1 visitas hoje)