Cruzando os Andes em motos Harley Davidson

Codilheira dos Andes

Índice das Postagens da Viagem

RoteiroGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Santa Fé – Mina Clavero – Mendoza – Viña del Mar – Santiago – San Luis – Pergamino – Buenos Aires – Montevideo – Punto del Este – Porto Alegre – Caxias do Sul – Ponta Grossa – Campinas

O trecho a ser percorrido hoje era o mais esperado por todos pois iríamos cruzar os 411 km entre Mendoza e Viña del Mar no Chile. Estávamos  muito ansiosos para cruzar as montanhas geladas da Cordilheira dos Andes… Após um excelente café da manha no Hotel Ibis, abastecemos as motos e checamos o óleo (a moto do Zé Maria teve o nível do óleo completado). Saímos de Mendoza às 7:30hs com o tempo encoberto e temperatura em torno dos 10 graus centígrados. Saímos bem agasalhados, mais para enfrentar a Cordilheira dos Andes do que a temperatura matinal de Mendoza.

Cordilheira dos Andes

Cruzamos a Cordilheira parando várias vezes para fotos e filmagens, do total de 411 km  percorridos, rodamos cerca de 150 km rodeados por montanhas com os cumes e paredes cobertas de neve!!

Andes

Andes

À medida que íamos lentamente subindo a Cordilheira dos Andes e a altitude aumentando a neve ia ficando ainda mais volumosa nas montanhas, chegando até o asfalto. A paisagem era fantástica…

Andes

Beijo no solo Chileno!

Após o túnel, logo na fronteira do Chiile (Aduana), o Marcão resolveu plagiar o Papa João Paulo II que beijava o solo logo quando entrava em um novo país: ele tombou a Elektra parada (com a Beth na garupa) em frente aos guardas do posto aduaneiro e beijou o chão!

Portillo

Começamos a descer a Cordilheira dos Andes no lado chileno. A descida era bem mais rápida do que a subída feita anteriormente no lado argentino. Mais a frente paramos em Portillo, uma estação de esqui às margens da rodovia, onde tem um charmoso lago em frente a um Hotel com o mesmo nome.

Portillo

Caracoles

CaracolesEm seguida, descemos os Los Caracoles, uma estrada íngreme com inúmeras curvas na descida dos Andes no lado Chileno. 

Os caracoles é um imenso zig e zag formado pelas curvas da estrada que liga o topo da Cordilheira dos Andes ao litoral chileno. Ao descermos a neve nas montanhas foi desaparecendo rapidamente e foi aparecendo o cinza escuro do asfalto contrastando com a areia também cinza e sem vegetação nas encostas das montanhas.

Viña del Mar

Nosso destino era Viña del Mar, uma elegante cidade praiana do Chile. Em Viña del Mar descarregamos as motos e fomos passear pela orla da cidade visto que o Hotel San Martin ficava muito bem localizado perto de pontos de interesse (restaurantes, Cassino, etc.). Jantamos no próprio Hotel, uma vez que todos os restaurantes estavam fechados devido a lei eleitoral chilena que manda fechar estabelecimento no dia de eleição (era dia de eleição de prefeitos no Chile).

Vina del Mar

______________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 1.590 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem