A chegada a Campinas após 8.000 km de Harley Davidson

Campinas

Índice das Postagens da Viagem

RoteiroGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Santa Fé – Mina Clavero – Mendoza – Viña del Mar – Santiago – San Luis – Pergamino – Buenos Aires – Montevideo – Punta del Este – Porto Alegre – Caxias do Sul – Ponta Grossa – Campinas

Nossa próxima parada seria em casa… no caso do Zé Maria/Imaculada, do Jeferson/MHelena e do HélioCristiane seria um trecho de 480 km entre Ponta Grossa e Campinas, os demais participantes iriam para Limeira (Betão/Marli) e Salto (Geraldo/Solange e Marcão/Beth). Saímos do Hotel mais cedo que de costume, às 7:00 hs, pois alguns queriam almoçar com a família em Campinas. A temperatura estava agradável e pegamos neblina no primeiro trecho da estrada.

A neblina desenhava, junto com as araucárias e os campos verdes do interior do Paraná, uma paisagem deslumbrante. A densidade não era forte, mas o suficiente para fazer desaparecer na neblina as primeiras motos do comboio quando vistas pelo piloto da última moto. O serpentear das motos nas curvas rumo à neblina criava uma imagem surrealista. O céu se abriu e o sol brilhou durante o resto da viagem.

Almoçamos em uma churrascaria em Itapetininga. O Jeferson e o Marcão após abastecerem as motos continuaram viagem para almoçarem em casa. No trevo e Tatuí o Betão se separou do grupo rumo a Limeira, em Salto foi a vez do Geraldo.

8.061 km depois… Campinas!

Logo as motos do Zé Maria e do Hélio entravam imponentes em Campinas vindos da rodovia Santos Dumont. Visivelmente emocionados eles foram conduzindo vagarosamente as motos primeiramente pela Av. João Jorge em seguida pela avenida Aquidabã. Em suas mentes veio a lembrança da manha do dia 18/10, as motos com 8.061 km a menos em seus velocímetros, faziam a direção inversa rumo a Santiago do Chile.

Logo mais a frente, um som de sirene marcou a despedida das duas motos e após acenos das garupas rumaram para o Cambuí (Zé Maria ) e Nova Campinas (Hélio).

Reportagem no Jornal do Cambuí de 17/10/2008

Ao chegarem no prédio onde residem no Cambuí, o Zé Maria e Imaculada foram saudados por porteiros e moradores que presenciaram a chegada da moto. Eles já sabiam de detalhes da viagem devido a reportagem feita pelo Jornal Gazeta do Cambuí  (veja AQUI a postagem sobre a matéria) sobre a viagem. O jornal foi distribuído gratuitamente para todo o bairro Cambuí em Campinas no dia 18/10/2008.

A motocicleta estava diferente da reluzente moto fotografada pelo jornal, estava bastante suja e foi eleita a mais suja pelo grupo! Como o Zé Maria não lavou a moto durante a viagem, tinha inseto argentino, chileno e uruguaio grudados na moto disputando os milímetros quadrados dos cromados e faróis.

Agradecimentos finais

Rendemos aqui, homenagens e agradecimentos finais a:

1) Nossas queridas garupas pelo companheirismo e valentia em ter nos acompanhado nesta viagem.

Nossas queridas nos Andes

2) Nossas motocicletas Harley-Davidson, que chegaram muito sujas em casa,, mas rodaram de forma impecável pelos mais de 8 mil quilômetros da nossa aventura ao Chile.

Heritage após a viagem

3) Finalmente agradecemos ao nosso Anjo da Guarda por ter nos conduzido em segurança e com saúde por toda a viagem.
________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 311 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem