Índice das Postagens da Viagem
Roteiro – Guarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Santa Fé – Mina Clavero – Mendoza – Viña del Mar – Santiago – San Luis – Pergamino – Buenos Aires – Montevideo – Punto del Este – Porto Alegre – Caxias do Sul – Ponta Grossa – Campinas
O percurso que andaríamos hoje era pequeno com apenas 231 km, mas mesmo assim resolvemos sair cedo de Pergamino às 7:00hs da manha de modo a poder aproveitar mais a tarde em Buenos Aires.
O piso da Ruta 8 neste trecho era melhor o que possibilitou desenvolvermos maior velocidade na estrada. Neste trecho o Zé Maria transferiu a condução do grupo na estrada para o Geraldo que estava com um GPS na moto. Na entrada de Buenos Aires, tivemos a oportunidade de conviver com dois extremos inesperados de comportamento de motoristas argentinos.
Decidimos ir para a loja Harley Davison antes de ir para o Hotel, visto que era bastante cedo para o check-in. Quando paramos brevemente na lateral de uma autopista interna a Buenos Aires para que o Geraldo verificasse as indicações dadas pelo GPS, parou um Ford Ka e um argentino saiu do carro perguntando se precisávamos de ajuda. Ao saber nosso destino se ofereceu para nos escoltar até o início da Avenida El Libertador onde a Loja da Harley ficava uns 8 quilômetros à frente.
Na Avenida El Libertador, mal acenamos e buzinamos agradecendo a ajuda do motorista do Ford Ka e passou uma Harley Davidson Elektra por nós, sem fazer nenhum sinal ou cumprimento. Quando chegamos na loja HD, lá estava a Elektra estacionada.
Estacionamos as nossas motos e o Geraldo notou que era um modelo diferente da Elektra brasileira (sem Tour Pack) e comentou conosco mostrando alguns detalhes diferentes na moto (apenas apontando de perto). O Argentino saiu da loja visivelmente irritado dizendo que estávamos mexendo na moto dele…dizia que ele não mexia nas nossas motos e que portanto devíamos ficar longe da dele! Ignoramos a presença do argentino e fomos comprar camisetas e acessórios na loja!
Deixamos as motos estacionadas na Loja HD e almoçamos no excelente restaurante La Campiña do outro lado da rua.
Após o almoço rumamos para Porto Madero onde ficava o Hotel Holliday Inn. Chegando no hotel, descarregamos as motos e fizemos reservas para o Show “Madero Tango” logo mais a noite. Além do musical, o Show incluiu um requintado jantar num ambiente muito especial com belíssima vista para Porto Madero (US$68,00 por pessoa). Retornamos á meia noite para o Hotel satisfeitos por ter tido a oportunidade de ir em um Show de Tango de excelente qualidade.
No dia 01 de novembro, contratamos um Van para um City Tour aos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Compramos os tickets para o Buquebus (balsa da travessia do Rio da Prata para o Uruguai) para viajar no dia seguinte. Em seguida o grupo se dispersou para o almoço.
O programa noturno foi o bonito Cassino de Porto Madero que fica em um barco. O Geraldo estava com sorte e ganhou cerca de 1000 pesos (US$400).
______________________________________________________________________________
Texto: José Maria