Atacama 2011: Viña del Mar a Santiago

Loja HD Santiago

Índice de Postagens da Viagem
O inícioGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Salta – San Pedro de Atacama – Antofagasta – Caldera – La Serena – Viña del Mar – Santiago – Uspallata – San Luiz – Santiago del Estero – Chegando em Casa!

Hola, hola hola muchachos !!!!!!
Olha nós aqui de novo direto de Santiago !!!! E já está dando uma saudadezinha do Chile, pois essa será nossa última noite por aqui…

Amanhã vamos cruzar a Cordilheira do Andes, rumo  Uspallata, que já é Argentina…. lógico que antes vamos descolar um almoço em Portillo (não chora Betão, mas vamos comer aquele salmão com spaguetti que você se deliciou conosco na última viagem, enquanto o Zoom estava enroscado na aduana Chilena pagando multa por não ter feito ingresso regular na Argentina !!!! ah, ah, ah !!!!).

Lembrança da Imaculada!

Temos só mais 10 dias de viagem…. O tempo está passando rápido demais, mas ao mesmo tempo, todos concordamos que estamos vivendo intensamente esses dias, que parece que faz um ano que saímos de casa…. A saudade dos familiares e dos amigos é grande !!!!

Nesses dias vamos cruzar a Argentina em direção ao Paraguai (ninguém é de ferro, e é lá que vamos fazer umas comprinhas…. isso se a Solange não perder todo o dinheiro do Geraldo nos cassinos e a Glaucia não gastar o que ainda temos contrabandeando “alforjes”….. digo alfajores !!!!! Do Paraguai, voltaremos via Foz do Iguacu, para o Brasil e “despues” para las nuestras casas !!!!!

Porém enquanto em Santiago, estamos na maior curtição…. ontem chegamos aqui, próximo a hora do almoço, e para variar, o Helinho estava varado de fome… a solução foi irmos ao Mercado Municipal…. a sensação ao chegar lá é que éramos uma isca, pois é só garcon caindo em cima da gente, brigando para nos arrastar para o seu restaurante.

Almoço no Mercadão de Santiago

Conhecemos o Manuelito !!! Chileno bico doce, que nos convenceu a ir ao restaurante DONDE AUGUSTO…. começamos com PISCO (puro… coisa de macho….) por conta do Manuelito, e depois saboreando Casilero Del Diablo Blanco (2 garrafas…), 3 choppinhos de 800 ml !!!! ah… e até tinha comida… Frutos do mar, paella, pecados…. de morrer de bão… até cantei LA BARCA com os violeiros do Mercadão !!!!

Santiago

Na saída, visitamos a Catedral de Santiago, na PLAZA DE LAS ARMAS… que coisa impressionante…. como esquecemos da sobremesa no Mercadão, paramos para tomar um sorvete…. aí,  já que estava que ficando escuro  (aqui escurece depois das 8:00),  mais uns litros de precioso chopp artesanal…. já escuro começamos a aventura no Metrô, e foi aí que aconteceu a Merda 9 (pô… falei que nao ía mais escrever merda, porque o Geraldo fica bravo quando eu escrevo merda…. mas nao tem outro jeito de descrever essa merda…. para ser simpático com o espanhol estressado, a partir de agora só escreverei MIERDA!!!!

Depois dessa choppada e desse tour gastronômico, pegar o metrô na hora do rush é coisa de doido…. meio perdido, olhando o mapa, inseguro, borracho e vamo que vamos…. o trem parou e eu titubiei para entrar no mardito…. resultado: a porta fechou e meu pé ficou do lado de fora…. a Glaucia me puxava para dentro… O Geraldo e a Solange que na conseguiram entrar, me puxavam para fora… e a busina tocando !!!!
Aí a porta abriu…. e o Geraldo aproveitou e pulou para dentro e quase a porta pegou ele e a Solange… veio o guarda gritando: locos, locos, locos !!! Achei que ía dançar com mais 100 Pesos, mas o trem partiu antes… que sorte….

Nada que uns 2 tubos de Hirudoide não resolvesse…. ainda tô meio rôxo em algumas partes, mas tudo bem !!!!! a Zona que fizemos dentro do Metrô depois da libertação dos meus pés, foi massa… chegamos no hotel com muita vontade de tomar mais uns chopps, mas aqui no IBIS (pelo menos nesse) não vendem bebidas alcoolicas… fomos dormir cedo (quase meia noite) para aproveitar o dia seguinte.

Hoje cedinho (05/maio) fizemos o programa do dia, que incluía ir de Metrô até a loja da Harley… acho que nunca entrei tão rápido num metrô, pois não queria repetir a experiência de ontem !!!!

Betão, sua loja é cem vezes mais bonita que a loja de Santiago !!!! E ainda por cima, me tungaram cobrando a mais na fatura… só descobrimos isso agora à noite, o que nos fará voltar lá amanhã cedo para recuperar a grana e limpar la MIERDA 10.

Saímos da loja da  Harley e fomos ao Teleférico, que está quebrado à 3 anos… nos disseram que um grupo de 6 casais de brasilieros que estiveram aqui em 2008, de moto Harley, acabaram quebrando o brinquedo… e desde então não funcionou mais…. então subimos o Cerro de San Cristobal de funicular (parecido com o da casa do Paolo em Ubatuba… esse tem uns 500 metros de comprimento… o do Paolo é bem mais longo). Vista sensacional da neblina que cobre a cidade… dizem que é poluição pois a cidade é cercada de montanhas e não há dissipação da névoa …. No alto do morro tem um santuário, onde o papa Joao Paulo II rezou missa quando visitou o Chile….

Mercadão de novo!!!

Nessa altura, o estômago do Helio já estava roncando tanto que lembrava o ronco das Harleys…. e lá fomos nós ao Mercadão de novo… dessa feita fomos ao restaurante “JOYA DEL PACIFICO” !!!! Não tão bom como o DONDE AUGUSTO pero como lo  disen los chilenos, uma MIERDA !!!!! Brincadeira (só escrevi isso pro Geraldo ficar bravo)… e aqui, além de peixe e mariso, o Geraldo e Helinho mandaram ver num filé com ovo frito, batata e cebola…. sem contar pisco, vinho branco e tinto (umas 6 garrafas no mínimo), e choppaaaaa….. e meia garrafa de água, afinal ninguem é de ferro!!!!

Difícil mesmo foi usar o banheiro do restaurante… tinha um cara na casinha, que só dava para ver o bico da bota dele por debaixo da porta…. socorro !!!! achei que ía explodir tudo… seria o fim do Mercadao…. tivemos que esperar mais 2 garrafas de vinhozinho para poder usar o banheiro…

O Hélio e o Geraldo estão gasosos que não dá para ficar perto deles…. no METRÔ, nosso vagão na primeira estação ficou vazio por causa dos dois…. em vez do pé preso na porta, deixamos o nariz preso lá !!!! Só assim para sobreviver até o Hotel.

Vamos dormir cedo de novo (antes da meia noite), pois amanhã  o dia promete… a previsão de tempo bom, mas sabemos que na Cordilheira dos Andes o bicho pega… estamos esperando muito frio, quem sabe até uma nevezinha….

Abraços a todos vocês…. estamos com saudades !!!!!
_________________________________________________________________________
Texto: Folegatti

(Visitado 213 vezes, 1 visitas hoje)

There are 2 comments

Postar sua mensagem