Cruzando o Atacama de Harley Davidson

Mão gigante do Deserto de Atacama

Índice de Postagens da Viagem
O inícioGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Salta – San Pedro de Atacama – Antofagasta – Caldera – La Serena – Viña del Mar – Santiago – Uspallata – San Luiz – Santiago del Estero – Chegando em Casa!

Era primavera de 2010 quando surgiu a ideia de fazermos uma nova viagem ao Chile.

Qual seria o destino desta vez? Como seria a terceira viagem de moto ao Chile, o Paso de Jama que cruza a Cordilheira dos Andes ao norte do Chile cortando o deserto do Atacama, era o destino ideal pois não tínhamos ido nesta região nas vezes anteriores.

Inicialmente, o número de aventureiros era de cerca de 6 casais, todavia, no transcorrer dos dias somente confirmaram a participação os casais Betão/Marli, Folegatti/Glaucia, Hélio/Cristiane e Geraldo/Solange, todos membros do PHD e HOG Campinas.

O Betão ficou incumbido de traçar o roteiro inicial, o que mais tarde foi discutido com os demais.  O passo seguinte foi selecionar os hotéis em que nos hospedaríamos e efetuar as reservas.  À medida em que o tempo ia passando o projeto tomava forma, tudo voltado ao prazer de viajar de motocicleta Harley-Davidson  pelo deserto do Atacama.

Há 2 meses o grupo de aventureiros foi reduzido a 3 casais com a desistência do Betão/Marli. Por ironia do destino, ao fazer um exame de sangue, o Betão descobriu que no seu DNA possuía uma partícula na sequencia do genoma, no mínimo curiosa: era a sigla HD (Harley-Davidson) e,  inesperadamente, teve que cancelar a sua participação na aventura que ajudara  formatar.  O Betão foi convidado para ser gerente da  nova loja Harley-Davidson de Campinas, que foi aberta aos clientes no dia 9 de abril de 2011. É claro que quem tem HD na sequencia do DNA, não poderia deixar uma oportunidade dessa passar e, portanto, o Betão foi guindado para ser o primeiro gerente da Loja Tennessee Harley-Davidson Campinas, a quem devemos render as nossas homenagens e desejar imensa sorte na nova e gratificante empreitada.

Roteiro da viagem

Ao final, o projeto traçado, fez  com que San Pedro do Atacama ficasse no meio do caminho, pois, adiante da fronteira Chilena ainda iriamos nos hospedar em Antofagasta, Caldera, La Serena, Viña del Mar e Santiago do Chile, para só então retornarmos em território Argentino passando por Uspallata, Córdoba, Santiago del Estero e Resistencia.  A partir desse ponto entraremos no território Paraguaio rumo a Asunción, de onde retornaremos para as linhas brasileiras rumo a Foz do Iguaçú, Maringá e finalmente nossas casas.

Lembrando que na ida, antes de chegarmos em San Pedro do Atacama, passaremos por Guarapuava, Puerto Iguazú, Corrientes e Salta.  Em algumas dessas cidades ficaremos 2 ou 3 dias, dependendo do interesse turístico de cada localidade.

Entre a partida e o retorno está previsto 25 dias de aventura, pura emoção, não pela velocidade  mas simplesmente pela beleza das paisagens que iremos desfrutar.  A partida foi marcada para a próxima quinta-feira dia 21 de abril de 2011, data que vem se aproximando com a mesma velocidade que a nossa ansiedade aumenta.

Máquinas revisadas, malas feitas, documentação das 3 Electras em ordem, incluindo carta verde, extensão de perímetro do seguro, carteira de vacinação de febre amarela, carteira internacional de habilitação e documentos pessoais, tudo voltado para evitar percalços desnecessários durante a viagem.  É claro que os equipamentos para registrar a magnifica viagem também estão preparados.

Chegada a hora da partida, aos que ficam desejamos que nos acompanhem e partilhem conosco as nossas emoções além, é claro, de nos desejarem muita sorte.  Durante o percurso, na medida do possível passaremos as informações disponíveis.  Rogamos, por fim, que Deus nos dê a sua benção, nos protegendo para que a nossa aventura transcorra dentro do planejado.
_________________________________________________________________________
Texto: Geraldo Cabañas

(Visitado 4.543 vezes, 1 visitas hoje)

There are 3 comments

  1. Renata e Scarpa

    Queridos, desejamos a voces um passeio maravilhoso, inesquecivel e cheio de aventuras!!! E logicamente, desejando a nossa querida Glaucia, um aniversario unico e indescritivel…Parabéns e muitas felicidades!!! E que presente heim amiga!!! Beijos Re e Scarpa

  2. Jose Joaquim Carvalho Serralha

    Felicitações a todos do grupo, que Deus os acompanhe, e aproveitem muuuuuuuuuuuuuito.

    Salto acompanhando.

    Serralha – Zona Zero

  3. Waine L. Lucci

    Boa viagem a todos,já que não pudemos estar com vcs ficaremos acompanhando e torcendo por vcs pelo site.
    Um grande abraço,
    Waine e Fátima

Comments are closed.