Atacama 2011: La Serena a Viña del Mar

Orla de Viña del Mar

Índice de Postagens da Viagem
O inícioGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Salta – San Pedro de Atacama – Antofagasta – Caldera – La Serena – Viña del Mar – Santiago – Uspallata – San Luiz – Santiago del Estero – Chegando em Casa!

Saímos de La Serena, depois de um régio café da manhã,  por volta das 8:00hs… Ainda um pouco escuro, e com neblina. Tinhamos pela frente mais de 400 Kms até Viña del Mar !!!!

Nos disseram que La Serena era a porta do deserto (de saída para nós, pois ja tínhamos andado muito no deserto), então achamos que seria nossa despedida daquela paisagem tão árida e sem vegetação….Entretanto, por mais 300Kms, a paisagem não mudou muito…. apenas umas toceiras de um palmo de altura e secas pra caramba !!!! Só chegando em Viña del Mar, é que apareceram as primeiras árvores, e algumas culturas agrícolas.

Oceano Pacifico entre La Serena e Vina del Mar

Todo o caminho dá para ver o Oceano Pacífico… água muito azul e praias, que na verdade são quase todas de pedra…. também muita onda estourando nas pedras enormes das encostas das montanhas.

Mais uma vez deu um frio na barriga, com relação à gasolina…. os postos são bem distantes uns dos outros, e por pouco que não paramos com pane seca…. o papai do céu nos ajudou e conseguimos chegar em um posto nota 10, com a luz da reserva de gasolina da moto do Helio e da minha já acesas !!!!

Vina del Mar

Fez muito frio nesse trecho…. quase zero grau, além de muita neblina, daquelas que dá para pegar com colher… mas por volta das 14:30 chegamos à bela Viña del Mar….O nosso plano de viagem, prevê ficarmos 2 pernoites neste charmoso balneário!!! Varados de fome, chegamos num hotel chic pra caramba (obrigado Betão…. voce é dezzzz !!!!), deixamos as malas e fomos para um restaurante à beira mar próximo do hotel, chamado FUEGO DEL MAR !!!! Muito peixe, cordeiro, assado de tira australiano, frutos do mar, pisco e Viño….. muito Viño….. e baratoooooooo…..

Uma voltinha básica até o Cassino…. e lá fizemos a festa:  Helinho ganhou 12 mil …. a Glaucia ganhou 15 mil…. e a Solange perdeu uns ….. (não posso escrever aqui, senão o Geraldo mata ela….)… Fomos dormir cedo…. dessa vez foi antes da meia noite, mas não muito….

Vina del Mar

No dia seguinte, um passeio matinal (11:00hs… foi o primeiro dia que acordamos tarde !!!!) pela orla do balneário… frio do cão, e neblina de novo…. todo mundo estava encapotado….

Vina del Mar

Compramos um tour para Viña e Valparaiso…. show de bola !!!! E pensar que quase perdemos essa !!!! Até de funicular andamos…. e no final do dia:  tchan tchan than tchan !!!!!! PARRILLADA !!!!!!

Valparaiso

Podemos dizer que foi uma Parrilla meia boca (eu ia dizer que foi uma mierda, mas o Geraldo não quer que eu use mais esses termos chulos…. ele está rubro de tanta mierda que estou escreviendo!!!). Acho que sem o Betão não vamos conseguir achar uma boa parrilada nessa viagem. Nem foto tiramos !!!!

De volta ao Hotel, antes do merecido descanso, estamos todos aqui mandando as novidades e planejando a saída para Santiago onde serão mais dois dias de muita coisa boa…. será a nossa despedida do Pacífico.

Vamos sair às 9:30hs que é quando o dia está ficando claro por aqui. Como vamos chegar cedo em Santiago, estamos planejando almocar no Mercado Municipal…. Betão: tem PARRILLADA no Mercado de Santiago ????

Um abração a todos, e até a proxima !!!!
_________________________________________________________________________
Texto: Folegatti/Geraldo/Hélio

(Visitado 480 vezes, 1 visitas hoje)

There is one comment

  1. Rômulo Provetti

    Olá, amigos. Estou acompanhando sua viagem. Vocês podem consider que iniciaram a partir de hoje uma outra viagem, pois será tudo muito diferente. Parrillada vocês encontrarão de primeira em Córdoba.

    Boa estrada

Postar sua mensagem