Atacama 2011: Chegando em Casa!

Galera nas Cataratas do Iguaçu

Índice de Postagens da Viagem
O inícioGuarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Salta – San Pedro de Atacama – Antofagasta – Caldera – La Serena – Viña del Mar – Santiago – Uspallata – San Luiz – Santiago del Estero – Chegando em Casa!

Chegamos !!!!! Depois de mais de 9 mil quilômetros estamos em casa !!!!
A Aventura foi  boa, adoramos tudo, mas chegar em casa, rever as filhotas, os parentes e começar a receber telefonemas dos amigos é muito bom também…. vou deixar o encerramento final a cargo do Geraldo, mago das palavras, e vou só contar como foram nossos últimos dias!!!!

Foto panorâmica das Cataratas do Iguaçu

Resistencia

Dia 11 de manha, saímos de Santiago Del Estero bem cedinho sabendo que teríamos mais de 600km de estrada e com previsão de chuva, em direção a Resistencia, cidade que fica ao lado de Corrientes e que seria nossa última parada na Argentina.

O caminho foi pauleira, principlamente na Ruta 89… se é que se pode chamar um corredor de asfalto de Ruta… isso mesmo, um corredor de asfalto esburacado, que mal cabia um carro, cheio de caminhões que nos deram algum sustos, principalmente no Geraldo que estava na frente nesse trecho…. A coisa melhorou antes de chegarmos a Resistencia, que apesar de bem movimentada, nem se compara a Corrientes que é muito mais bonita e limpa….

Sabendo que seria nossa última noite na Argentina, fomos comemorar !!! cerveja ainda no Hotel Colon para renovar a alma… e como a Parrila de Don Abel só abria as 20:30, fizemos uma horinha, ou quase duas, em outro bar degustando nossa cerveja preferida, a PATAGONIA, com empandas… o lugar era caro demais, e rapidinho fomos ao Dom Abel…. excelente carne, e muitoooooo  vinho…. e lá fomos nos, dormir cedo de novo, de barriga cheia:  mais de meia noite.

Foz do Iguassu

Tínhamos resolvido não passar em Assuncion, então no dia seguinte, fomos direto para Foz do Iguaçu, que segundo a professora e Doutora Solange, agora é Foz do Iguassu devido a reforma ortográfica (sempre se aprende alguma coisa, né !!!!). Isso significou mais um dia com mais 600Km de estrada… mas pelo menos dessa vez a estrada estava boa, a mesma que enfrentamos na ida uma chuva torrencial….

Logo na saída, um pequeno susto:  a luz da ignição da minha moto acendeu, e logo em seguida a da bateria também, indicando que não estava carregando a dita cuja… não podíamos seguir a viagem assim, então paramos e os Maguivers entraram em ação novamente.

Colocamos um super aditivo na gasolina que resolveu o problema da ignição (devia ser alguma sujeira nos bicos), e como tínhamos mexido no módulo da moto quando tentamos consertar a do Helio em San Luiz, achamos que poderia ser algum mal contato…. aperta aqui, checa ali, e pronto… o problema sumiu…. Harley é Harley !!!! Num tem prá ninguém !!!!

Cataratas do Iguaçu

Chegamos até que cedo em Foz do Iguassu e até fizemos uma paradinha no Duty Free !!!! só compramos (aliás, o Helinho comprou…) um litro de Wiskey para resolver aquela pendenga causada dias antes quando fui acusado de sumir com o precioso líquido… dessa vez, nem cheguei perto do litro para evitar confusão… No hotel, fizemos a divisão justa do precioso líquido, e ficamos em paz !!!! cada um com seu “corotinho” cheio…. resolvemos jantar no hotel, e pela primeira vez em mais de 20 dias comemos feijão para o deleite de todos !!!!

Passeio de Helicóptero

O destino da manha seguinte eram as Cataratas, do lado Brasileiro…. começamos com um passeio de Helicóptero, sobrevoando aquela maravilha… que show !!!! Caro, mas um dinheiro muito bem gasto. De volta á terra, visitamos o parque que é de impressionar… primeiro mundo em tudo !!!! e a vista e cinematográfica…. tão bonito que cancelamos a ida à Itaipu para curtir mais o nosso lado das Cataratas… surpreendente !!!!!!

Cataratas vistas do Helicóptero

A noite fomos a um show, bem estilo gringo, no Hotel Rafain…. mas antes de sair, sacaneamos o wiskey do Geraldo de novo (idéia do Helio, que fique bem claro…..). Tivemos acesso ao corotinho dele, e substituímos o wiskey por água !!!! ele só percebeu a troca ontem à noite em Maringá !!!! ah, ah, ah…. Curtimos muito o show, com jantar dos deuses, e fomos dormir cedo: meia noite…. isso porque tínhamos que acordar cedo, para as comprinhas basiquinhas em Ciudad Del Leste….

Rumo a Maringá

O difícil foi acomodar tudo nas malas, mas demos um jeito…. debaixo de chuva, deixamos Foz rumo a Maringá, reduto do Helinho…. ele puxou a fila nesse dia, e acelerou fundo, pois não via hora de nos mostrar sua cidade Natal…. Mal entramos no Hotel De Ville, já saímos, e como ninguém estava com fome, fomos a uma Pizzaria Rodízio !!!!

Catedral de Maringá

Lá foi revelado o segredo do wiskey do Geraldo, e dividimos com ele as últimas gotinhas da parte dele, que estava armazenada no meu corotinho…. nunca se comeu tanta pizza, com vinho CABERNETE… era assim que o garçon falava !!!! e l fomos nos dormir cedo de novo: meia noite….

Hoje cedinho, o Helinho fez um city tour conosco pela SUA cidade, que por sinal e muito bonita e organizada…. vimos a casinha de madeira que o Helinho nasceu, a padaria que foi do pai dele, a catedral da cidade em estilo cônico, e encerramos o city tour na estátua do PELADÃO !!!! Só faltava então a ultima puxada !!!! mais 600Km e estaríamos em casa.

Despedida

A nossa despedida oficial, foi próximo a Tatui, quando fizemos o último abastecimento…. depois de 25 dias maravilhosos juntos, não deu para segurar as lagrimas…. abraços, e promessas da nova viagem !!!! muita emoção gente !!!! foi tudo sensacional !!!! mas vou deixar o encerramento para o Geraldo…

Para completar a chegada, um pouco de chuva próximo a Itu… eram as bençãos finais para uma viagem tão linda como a nossa !!!!

Eu agradeço aos meu amigos e irmãos de estrada Helinho e Geraldo pela companhia e companheirismo demonstrado a cada minuto nesses 25 dias…. parabenizo as ladies Cris, Solange e Glaucia, que mesmo nas piores situações não pouparam elogios para os valentes pilotos, e não reclamaram de NADA !!!!! Agradeço também aos amigos que nos acompanharam nessa aventura por esse blog, e em especial ao Zé Maria que foi o mestre em colocar tudo no site…. sabemos que as orações e a torcida de vocês fizeram tudo dar certo…. e espero que todos vocês possam fazer essa viagem um dia !!!! quem sabe com a gente junto!!!

Abraços a todos!
________________________________________________________________________
Texto: Folegatti

(Visitado 309 vezes, 1 visitas hoje)

There are 2 comments

  1. manoel carlos fenerich

    conheci hoje(12/08) o hélio por um acaso(o mesmo estava atrás de
    cachaça e das boas), no meio da conversa surgiu o “vivermaisavida”, curti de montão, parabens a todos de coração.
    merecem outras e não esqueçam das noticias.
    necessitando de cachaça para as aventuras, forneceremos.
    muitos abraços e quilometros mais.
    maneco fenerich

Postar sua mensagem