X National HOG Rally Buzios – Maio 2007

O evento foi realizado no Hotel Atlântico, onde se concentraram todas atividades: receptivo, atividades do Rally de regularidade, cocktail, desfile Motorclothes, show dos Paralamas do Sucesso e Festa de Premiação do Rally. Nos intervalos das atividades programadas os participantes do evento aproveitaram o magnífico complexo aquático do Hotel para tomar sol, tomar cerveja gelada e colocar o papo em dia.

A foto oficial foi no Mirante da Praia Brava, de onde se tem  a vista das Praias Brava, dos Ossos, da Armação, do Forno e do Canto.

 

Foto Oficial do HOG Rally Búzios 2007

Um outro programa foi o aluguel de bugres para passeios nas inúmeras praias e atrações turísticas de Búzios:

  • Praias – praia Rasa, Manguinhos, Tartaruga, das Virgens, dos Amores, do Canto, da Armação, dos Ossos, Azeda, Azedinha, João Fernandes, João Fernandinho, Brava, Olho de Boi, do Forno, da Lagoinha, da Foca, da Ferradura, da Ferradurinha; de Geribá, de Tucuns, José Gonçalves e praia das Caravelas.
  • Estátua de Brigitte Bardot – escultura em tamanho natural da famosa atriz francesa, localizada na Praia da Armação, no calçadão da chamada “Orla Bardot”. Mais adiante, na Praia dos Ossos existem  estátuas de pescadores na água manuseando uma rede de pesca.
  • Reserva de Tauá – situada na praia Rasa, área de reflorestada por iniciativa privada.
  • Enseada de Manguinhos – com extensão de 8 km, apresenta trechos de manguezal.
  • Mirante da Praia de João Fernandes – de onde avista-se as Praias da Armação, do Forno, do Canto e a Ilha Feia.
  • Ponta do Criminoso – oferece diversos locais com vistas das praias de João Fernandes e Brava. Possui uma pequena praia escondida em suas encostas, a Olho de Boi.
  • Mirante da Praia do Forno – belo visual da praia e o acesso se dá por estrada pavimentada por paralelepípedos.
  • Ponta da Lagoinha – próxima ao canto esquerdo da praia da Ferradura, é uma formação rochosa que retém a água lançada pelas ondas, formando uma piscina de águas cristalinas.
  •  Trilha para as Poças – situada entre as Praias Ferradura e Ferradurinha, chega-se a um costão chamado Poças das Tartarugas, piscinas de águas salgadas onde, eventualmente, pode-se observar espécies de tartarugas marinhas.
  • Restinga de Tucuns – com Vegetação remanescente de restinga, possui uma trilha leve, chamada “Trilha das Pitangueiras”.
  • Ponta das Emerências – situada no canto direito da Praia de Tucuns, é o final da Serra das Emerências que se projeta no mar em direção do arquipélago do mesmo nome.
  • Igreja de Sant’Anna – situada na Praia dos Ossos, foi construída em 1740 em pedra e cal, com argamassa de óleo de baleia, sendo os frontais de tijolo. Deste local tem-se uma das mais belas vistas da cidade. No século XVIII, à época da pesca da baleia, ao ver o esguicho de água característico do animal, o padre tocava o sino para enviar os baleeiros à caça. A abertura oficial da caça às baleias começava, então, no dia 26 de julho, durante a festa de Sant’ana, quando o material de pesca e pescadores eram abençoados no local.
______________________________________________________________________________
Texto: José Maria
(Visitado 217 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem