IX National HOG Rally Buzios – Abril 2006

O evento foi realizado no Hotel Atlântico, onde se concentraram todas atividades como o receptivo, atividades do rally de regularidade, cocktail com desfile Motorclothes, show do Capital Inicial  e Festa de Premiação do Rally. Nos intervalos das atividades os particpantes aproveitavam o magnífico complexo aquático do Hotel Atlântico para tomar cerveja gelada e colocar a conversa em dia.

A foto oficial foi em um mirante com uma vista privilegiada das praias da região, para onde todos foram com suas motocicletas desfilando pelas principais vias da cidade.

 

Foto Oficial no Mirante

Armação de Búzios fica numa península com oito quilômetros de extensão e 23 praias. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Tucuns, Brava, etc. A exploração turística e a ocupação imobiliária do local tiveram início após a fama internacional dada a Búzios pela atriz francesa Brigitte Bardot, que visitou a vila de pescadores em 1964. Hoje, a cidade é muito visitada por turistas do mundo inteiro e alguns a chamam de Saint-Tropez brasileira.

No final do século XIX e início do século XX, Búzios começou a receber imigrantes portugueses que se uniram ao grupo de pescadores locais, ensinando-lhes novas técnicas de pesca. Nesta época foi criada a Armação dos peixes de Búzios que consistia numa estrutura para capturar peixes, ocasionando então o nome do balneário: Armação dos Búzios. A origem do turismo em Búzios remete aos anos de 1940/1950, quando a cidade se resumia a um pequeno vilarejo de pescadores. Começou a ser apreciada por representantes das elites carioca e paulista, que fizeram surgir as primeiras casas nas praias de Manguinhos e no atual Centro (praias do Canto e Armação).

Esses visitantes recebiam em suas casas amigos ilustres, incluindo políticos e artistas, muitos deles estrangeiros. Com isso, a fama da cidade foi crescendo entre pessoas de alta classe socio-conômica e de diversos países. Foi assim que a localidade recebeu em 1964 a mais cobiçada atriz de cinema da época, a francesa Brigitte Bardot. Na época toda a imprensa mundial direcionou a atenção para a isolada vila de pescadores, acompanhando todos os passos da atriz através de um informante lá instalado. O impacto foi tamanho que até hoje existem referências à celebridade em qualquer ponto da cidade, na divulgação turística e na vida local.

Os participantes do evento aproveitaram os intervalos entre as atividades programadas para conhecerem os atrativos do lugar:

  • Passeios de Escuna – visitando as principais praias da península
    Orla Bardot, 350 Tel. (22)26234733
  • Ola Bardot – margeia toda a praia da Armação, com belas lojas, restaurante e uma belíssima paisagem do por do sol ao entardecer.
  • Rua das Pedras – a mais tradicional centro de lazer e de gastronomia de Búzios
  • Praia João Fernandes – para quem curte conforto na praia, é o lugar ideal. Cercada de restaurantes permite a degustação de pratos típicos e bebidas variadas.
  • Praia Brava – o nome veio da força de suas ondas, por isso atrai surfistas e tem um ar jovem e colorido dos esportes aquáticos.
  • Praia de Geribá – é um dos pontos mais badalados da península, reúne a moçada bonita nos ínúmeros bares e restaurantes.
  • Praia da Ferradura – em formato de ferradura é a praia que mais oferece opções para esportes náuticos. Nela é possível alugar caiaques, pranchas de windsuf, pedalinho, banana boat e jet ski.

Búzios é famosa pelas inúmeras opções gastronômicas, portanto os participantes não tiveram dificuldades para escolher restaurantes:

  • Restaurante Fishbone – especialidades em frutos do mar. Fica à beira mar na Praia de Geribá
  • Recanto do Sol – especialidades em sabores do Mar. Fica à beira da praia João Fernandes.
  • Bar dos Pescadores – especialidades em Frutos do Mar. Fica na Av. J. Bento Ribeiro, 1300 – Manguinhos
  • Chez Michou – tradicionais crepes Salgados e Doces. Fica na Rua das Pedras e é muito movimentado.

_____________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 593 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem