V National HOG Rally Gramado – Maio 2002

O V National HOG Rally em Gramado foi realizado no Hotel Lage de Pedra, onde foram concentradas todas as atividades do evento: receptivo, atividades do Rally de Regularidade, Hospitality Center, Cocktail, Show Anos 70 e Jantar com Festa de Premiação do Rally.

A foto oficial foi no belo mirante em frente ao Hotel. Os participantes do HOG Rally puderam conferir as belezas da região serrana no trajeto de cerca de 150 km do Rally de Regularidade. Outro ponto de destaque para alguns participantes foi o excelente comércio de Gramado e Canela que oferece variadas opções de  produtos fabricados na região.

Foto Oficial do HOG Rally Gramado Maio 2002

A região da Serra Gaúcha é famosa pelas suas atrações turísticas. Entre as atividades oficiais do evento foram programados diversos passeios de moto pelas principais atrações da região serrana, entre as quais:

    • Cascata do Caracol – fica dentro do Parque Caracol, tendo uma queda livre de 131 metros. Ela é formada pelo arroio Caracol cujo leito percorre uma formação basáltica, até despencar do topo, formando nos dias ensolarados um imenso arco-íris. Dentre as várias atrações do parque, há uma escada ecológica de 927 degraus que conduz os visitantes mais aventureiros à base da cascata. O parque conta ainda com um mirante, que fica a mais de 150 metros da base da cascata, proporcionando uma belíssima vista da paisagem.

Cascata Caracol

    • Castelinho Caracol – situa-se no caminho para a Cascata Caracol. Construído em  arquitetura enxaimel,  foi erguido em 1913, utilizando apenas madeiras encaixadas – não há pregos na obra. Atualmente funciona como museu onde pode ser visto a mobília, os utensílios e as ferramentas dos antigos moradores de origem alemã. O Castelinho oferece ainda uma loja de artesanato e uma casa de chá onde é servido o mais famoso apfelstrudel da região, preparado em um fogão a lenha de mais de 90 anos.
    • Parque da Ferradura –  fica à direita na entrada do Parque do Caracol via  uma estrada de terra a uns 6 km de distância. No parque os visitantes praticam caminhadas e trekking até o interior do vale. São 450m de desnível do alto dos mirantes até o interior do vale onde fica o leito do Rio Caí.

______________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 350 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem