Enfim, com as motos na estrada!

No trecho mais alto entre Hope e Kelowna

Indice de Postagens da Viagem 

Roteiro – Guarulhos – Toronto – Niagara Falls – Vancouver – Kelowna – Lake Louise – Banff – Icefields – Maligne Lake – Avalanches – Victoria – Vancouver – Guarulhos

Saímos de Vancouver às 8:00hs com o tempo maravilhoso! O casal Geraldo e Solange conduziram a VAN de apoio neste trecho da viagem e o José Maria/Imaculada foi o Road Captain até Kelowna. E  lá fomos nós com a VAN e as 4 motos pela rodovia Trans-Canada (Hwy 1).

O cara do Trailer…

Paramos na Loja Harley-Davidson de Langley, e na hora da saída  começou a chover….fizemos então a nossa inevitável estréia da capa de chuva!! Após a cidade de Hope a chuva parou mas o frio aumentou àmedida que a altitude ia aumentando….depois de Hope a estrada ficou mais inóspita e praticamente sem infraestrutura (posto de gasolina e lugar para comer, etc.). 

Trailer na Highway 5

Trailer na Highway 5

Na parte mais alta estava muito frio (cerca de 6 graus) e resolvemos parar numa boqueta muito simples: era uma Rest Area com apenas um trailer com venda de lanches simples. Paramos para ir ao banheiro, comer algo e tomar chocolate quente.

Na hora de sair o cara do Trailer se confundiu e achou que o Betão tinha que  pagar lanche que não havia comido e quando ele viu a gente saindo com as motos, começou a xingar no meio da estrada…de repente percebemos que haviamos errado a direção e fizemos uma curva retornado na direção do trailer…o cara achou que o Betão vinha para cima dele e correu para dentro do trailer…passamos reto e seguimos o nosso caminho…acho que o coitado está escondido dentro trailer até agora!!kkkkkkk

Cidade de Kelowna

Continuamos a viagem e à medida que a altitude ia diminuindo a temperatura ia aumentando. A paisagem mudou um pouco mas continuou muito bonita. Paramos na cidadezinha de Merrit para abastecer as motos e almoçamos em um excelente restaurante japonês…isso mesmo japonês!! Foi o que conseguimos na cidadezinha…

Kelowna

Saímos de Merrit rumo a Kelowna com o tempo fechado mas sem chuva! A paisagem não foi tão bonita quanto o trecho anterior até Merrit, mas a estrada era excelente! Ao avistarmos o lago Okanagan, como num passe de mágica o céu se abriu deixando passar raios de sol por entre as nuvens! Margeamos o lago até Kelowna, sempre com uma incrível paisagem à nossa direita

Kelowna oferece todas as comodidades e conveniências de um grande cidade, mas tem todo o charme e aconchego de uma cidade pequena. Fica na margem direita  do lago Okanagan, com inúmeros outros lagos e atrações nas redondesas. Ao chegar fomos direto à Loja HD.

Loja Harley Davidson de Kelowna

No final da tarde fomos para o nosso hotel; Alguns sairam para explorar a cidade outros ficaram no hotel à noite! Am,anhã o destino será Lake Louise….

____________________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 839 vezes, 2 visitas hoje)

Postar sua mensagem