Índice das Postagens da Viagem
Roteiro – Guarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Santa Fé – Mina Clavero – Mendoza – Viña del Mar – Santiago – San Luis – Pergamino – Buenos Aires – Montevideo – Punto del Este – Porto Alegre – Caxias do Sul – Ponta Grossa – Campinas
Hoje iríamos rodar 564 km com as nossas motos de Corrientes a Santa Fé. Acordamos cedo e às 7 horas já estávamos todos preparados para a viagem. Saímos de Corrientes desfilando as Harleys pela avenida Costaneira. A certa altura, o argentino Carlos que havíamos conhecido na noite anterior nos fez uma surpresa se juntando ao comboio e nos conduzindo com sua moto até a saída da cidade.
Rumamos para Santa Fé debaixo de um sol escaldante e um forte calor. A viagem pelo chaco argentino é uma coisa indescritível, a estrada é muito boa, muito reta, dando para desenvolvermos bem, principalmente com as motos abastecidas com a excelente gasolina Argentina.
Quando estávamos a 100 km de Santa Fé, um motorista nos avisou que estava chovendo granizo próximo de Santa Fé. Andamos mais um pouco e quando decidimos colocar as capas de chuva o céu desabou com uma chuva fortíssima.Reduzimos a velocidade e a mantivemos constante, chegando em segurança em Santa Fé.
Ficamos o dia 22 em Santa Fé, o que possibilitou que descansássemos e enviássemos a roupa para lavar no Hotel. Almoçamos uma excelente carne argentina (chorizo) e fizemos um city tour de moto pela cidade.
Ao lavarmos as motos no Hotel, percebemos que a plataforma da moto do Zé Maria estava bamba e encontramos um misterioso parafuso debaixo da moto do Helio. O Betao apertou a plataforma da moto do Zé Maria e o mistério do parafuso da moto do Hélio continuou pois ninguém sabia de onde ele era….Quando o Geraldo chegou do Cassino ele imediatamente localizou de onde era o parafuso: era do suporte do escape! O Helio ficou muito agradecido e novamente o Geraldo teve mais uma lavagem da sua moto na “faixa”.
______________________________________________
Texto: José Maria