Índice de Postagens da Viagem
O início – Guarapuava – Puerto Iguazu – Corrientes – Salta – San Pedro de Atacama – Antofagasta – Caldera – La Serena – Viña del Mar – Santiago – Uspallata – San Luiz – Santiago del Estero – Chegando em Casa!
Estrada estava boa, mas cheia de pedágio…. o tempo era maravilho, com sol e bastante calor…. Saímos de Guarapuava por volta das 8:00hs e chegamos em Puerto Iguazu por volta das 14:00hs.
Passamos pela imigração numa boa… Mas na hora do câmbio, aconteceu a segunda Merda da viagem: o Geraldo perdeu todos os documentos… Na verdade ele não perdeu…..Ele abandonou os passaportes, dinheiro, documentos moto, e tudo mais na grama…. imagina isso no lado argentino!! Por sorte um brasileiro achou e entregou à Policia Argentina…. Esse mesmo brasileiro coincidentemente foi conversar com o Helio, tirar fotos das Harleys, e como o Helio não gosta muito de falar, depois de 1 hora, o brasileiro contou pra ele que tinha achado os documentos de um brasileiro, e lá se foi Geraldo esbaforido atrás da autoridade Argentina, sem a Solange…. mas o guarda só liberou o Geraldo depois que a Solange foi lá, e soltou o Geraldo….
Depois do sufoco, demos muita risada e rumamos para o Hotel Sol das Cataratas que, pelo Google era logo após a fronteira… Foi um pouco difícil achá-lo, pois ficava escondido na mata, com acesso em terra de uns 500 metros, chão vermelho batido. Ficamos rezando para não chover pois se chovesse a gente não sairia de lá nem de trator !!! O Hotel é show de bola, com piscina aquecida, acomodações ótimas…. e o caminho em terra já será asfaltado esse ano…
Aproveitamos o restinho do dia e fomos visitar as Cataratas de Iguazu . A Glaucia e a Solange só se referiam a elas como cachoeiras e o Helio só falava que o lado argentino era um “mijinho” de água, mas quando chegamos lá, ficamos todos impressionados com a grandiosidade do espetáculo…. é fácil entender porque as cataratas é uma das maiores maravilhas do mundo…. Fizemos o circuito superior e, depois para mostrar que estamos em forma, descemos uns 600 degraus para visitar o circuito inferior. Outro show !!!! A subida foi f… com PH !!!! todos de língua de fora, o que aumentou o apetite pelo jantar…
Como era sexta-feira santa, decidimos comer no hotel, e saboreamos o melhor pão com ovo do planeta, acompanhado de muita cachaça que o Helinho trouxe, além de muita cerveja GUILMES e STELA ATOIS !!!! O pessoal do hotel deixou a gente guardar as motos na varanda do restaurante.,… jantar ao lado das esposas, e da motos, com todo mundo tirando foto delas (das motos é claro) foi o máximo…
A noite ótima, cama de 5 estrelas, e saímos cedinho…. com destino a CORRIENTES!
OBS: Betãoo…. até agora nada de parilhada !!!!
_________________________________________________________________________
Texto: Folegati/Geraldo/Helio
Oi Cris e Helio estou adorando viajar com vcs pelo site, estou acompnhando todos os dias, e pedindo muita proteção a todos vcs, os três casais aventureiros.Cris esqueci de te contar o Arthur tomou banho de banheira ,tá se achando todo ,todo,rsrsrs
.beijos e saudades mil.
Kaká, Alê e meninas.
Oiii gatona tudo otimo por aqui, estamos demais de bom tudo….bjsss ate…
Grande Marco,
Vi hoje a notícia da viajem e do blog. Curti muito até agora. Quem sabe um dia eu não faço uma igual.
Abraços e divirtam-se muito.
Aos intrépidos motociclistas, nossa força, e torcida para que a viagem transcorra na mais absoluta tranquilidade e harmonia. Continuem com Deus.
Serralha – Zona Zero – Salto