Links das Postagens da Viagem
Roteiro – Las Vegas – Zion – Niver em Page – Grand Canyon – Rota 66 até Kingman – Rota 66 até Barstow – Calico – Los Angeles – Sequoia e Yosemite – San Francisco
No dia seguinte partimos para Barstow pela Rota 66, este não é o trajeto mais rápido mas com certeza é o mais charmoso, sendo sem dúvida uma das partes mais interessantes da famosa Rota 66. O visual é fantástico e o asfalto deve ter a idade da estrada!! Passamos por alguns grupos de moto, todas Harley-Davidson, inclusive por um grupo de brasileiros.
Quem dirigia a Van neste trecho era o Hélio, enquanto a Cris fez as excelentes tomadas de câmera durante o trajeto até Barstow.
Depois de alguns quilômetro numa região de serra, paramos na cidade fantasma de Oatman (Ghostown). Esta é uma pequena cidade que se desenvolveu em torno de minas de ouro e que após o esgotamento das minas teve adicionalmente que sobreviver à construção da Highway 40 que desviou completamente o tráfego de veículos da Rota 66, tornando assim a cidade decadente.
Atualmente a cidade sobrevive com a fama de cidade fantasma, atraindo turistas para as suas lojas de souvenirs, restaurantes, bares e shows de bang-bang em pleno ar livre na única rua do lugarejo. Oatman também é um ótimo lugar para comprar camisetas e souvenirs da Rota 66, elas são baratas e de boa qualidade, com uma variedade de estampas para todos gostos. Se voce não comprou os seus souvenirs em Hackberry, compre aqui pois voce não terá mais oportunidade de comprá-los em lugar com tanta variedade.
Saímos de Oatman e paramos para almoçar em Needles em um Fast Food, visto que estávamos com pressa para não chegarmos ao anoitecer em Barstow. Após o almoço rumamos pela Rota 66 para Amboy, um pequeno lugarejo com um famoso posto de gasolina da época áurea da Rota 66, que entretanto está meio decadente com o desvio do tráfego para a Highway 40. Embora, situada no meio do deserto, o pequeno lugarejo não chega a ser totalmente deserto, já que conta com um posto de gasolina, um hotel, um posto dos correios e uma população de 4 habitantes.. Sim! Quatro habitantes fixos no local! O lugarejo tem fama de mal-assombrado, não ficamos tempo suficiente para ver nada de anormal!
Mais para a frente, ainda na Rota 66, chegamos no Bagdad Café do famoso filme homônimo na pequena cidade de Newberry Springs. Paramos para tomar refrigerantes e conhecer o lugar, que é dirigido por uma senhora bastante exótica, animada e falante. Constatamos a grande quantidade de visitantes que passam por ali ao vermos um mural com mensagens dos turistas.
O Bagdad Cafe ficou famoso graças ao filme homônimo de 1989, sobre a história de uma cafeteria sem café, de um minúsculo posto de gasolina e do decadente motel próximo, que se juntam à beira de uma Rota 66 abandonada, após a construção da auto-estrada que lhe tirou o tráfego de veículos.
Continuamos a viagem e chegamos em Barstow no final da tarde. Rumamos para o Hotel e jantamos num restaurante recomendado pela Eliana e James. Ao voltarmos para o Hotel, fomos todos para a suite da Eliana e James tomarmos caipirinha com Jack Daniels que o James preparou e vermos na TV algumas das filmagens realizadas.
__________________________________________
Texto: José Maria