VI National HOG Rally Bonito – Maio 2003

O VI National HOG Rally em Bonito foi realizado no Eco Resort Zagaia, onde foram concentradas todas as atividades do evento: receptivo, Hospitality Center, Espaço Kids, Cocktail, Rally Especial, Show com Banda de Rock e Jantar com Festa de Premiação.

Bonito é um pólo de prática de ecoturismo com fama mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Atualmente o turismo ecológico, como principal atividade da região, reune um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que organizam e coordenam as atividades turísticas visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza.

Os participantes do HOG Rally puderam visitar as inúmeras atrações de Bonito tal como flutuação nos rios da região, visitas a cavernas e trilhas pela mata. No intervalos dos passeios os integrantes aproveitaram a  excelente infraestrautura de lazer do Ecoresort Zagaia.  A foto oficial foi em frente no Eco Resort Zagaia e no salão de festa do hotel.

Foto Oficial do HOG Rally em Bonito

Foto Oficial do HOG Rally em Bonito

As agências da cidade organizam diversos passeios como o mergulho de superfície ou flutuação, rapel e passeios a pé e a cavalo:

  • Gruta do Lago Azul – gruta com um lago de águas azuis no fundo, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em quatro classes: etnográfica, paisagística e arqueológica.
  • Rio Sucuri – flutuação com roupa de neoprene em rio cristalino com forte correnteza e fauna exuberante de peixes.
  • Rio da Prata – flutuação com roupa de neoprene em rio de águas cristalinas e com fauna variada e uma bela cachoeira.
  • Gruta de São Miguel – visita a caverna com guia
  • Abismo Anhumas – caverna com acesso apenas com rapel e também possui um lago para mergulho e snorkeling.
  • Lagoa Misteriosa – situada no município de Jardim, a 42 km de Bonito, dolina de cerca de setenta metros de profundidade com uma impressionante lagoa de águas azuis. A visibilidade da água passa de 40 metros e sua profundidade  ultrapassa os 220 metros. As suas águas vem de fontes subterrâneas com leve correnteza.
  • Estância Mimosa – passeio com trilha na mata ciliar do Rio Mimoso e banho em sete cachoeiras de águas cristalinas, ao final é servido um almoço típico de fazenda preparado em fogão a lenha.
  • Rio do Peixe – passeio por trilha na mata ciliar do Rio do Peixe  e banho em diversas cachoeiras, no final é servido um almoço típico preparado em fogão a lenha.

______________________________________________________________________________
Texto: José Maria

 

(Visitado 273 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem