Visitando San Francisco

Grupo com a Golden Gate ao fundo

Links das Postagens da Viagem

RoteiroLas Vegas – ZionNiver em PageGrand CanyonRota 66 até KingmanRota 66 até BarstowCalico – Los AngelesSequoia e YosemiteSan Francisco

Chegamos em San Francisco no início da noite e após nos instalarmos no hotel fomos jantar em um restaurante nas proximidades. No dia seguinte fomos visitar os famosos pontos turísticos da cidade de San Francisco.

Pier 39

O Pier 39 é um centro comercial e de entretenimento na cidade de San Francisco que fica na região conhecida como Fisherman´s Wharf. É um dos lugares mais visitados da cidade sendo considerado uma parada obrigatória da cidade. Construído em 1989, o Pier 39 é hoje um dos pontos de visitação mais agitados de San Francisco, recebendo milhões de pessoas do mundo todo que buscam passar um dia tranquilo para fazer compras, se alimentar e se divertir.

No Pier 39 você encontra diversas lojas, restaurantes e atrações como o Aquarium of the Bay San Francisco, o Sea Lion Center e o famoso Carrossel que é uma das atrações que mais faz sucesso entre os turistas.

Pier 39, San Francisco

Lombard Street

A Lombard Street é uma das ruas mais famosas de San Francisco, Na ladeira íngreme da rua foi construído em 1922, um zigue-zague para amenizar a ladeira de moto a tornar a rua transitável por carros. A famosa rua já serviu de cenário para vários filmes rodados na cidade.

Cable Car (Bondinhos)

O passeio nos bondes pelas ladeiras é uma das formas mais autênticas de visitar San Francisco. Os chamados Cable Cars é o meio de transporte ideal para se ter um belo panorama da cidade sem se cansar em subidas e descidas pelas ladeiras. O sistema de Cable Cars de San Francisco é o único do mundo com operação manual, está em funcionamento desde 1873 e recebe cerca de 7 milhões de passageiros por ano.

Cable Car, San Francisco

Um passeio nos Cable cars é uma viagem à São Francisco antiga vendo a atrações da cidade passando pela janela. Atentar para o fato que é permitido entrar e sair do bonde por qualquer lado e até mesmo ficar em pé dentro do bonde para ter mais mobilidade para ver a cidade.

Golden Gate Bridge

A mundialmente famosa Golden Gate, é uma ponte sobre o estreito que liga San Francisco à cidade de Salsalito. A colossal estrutura da Golden Gate Bridge possibilita um visual fantástico aos visitantes, impressiona tanto vista de longe como durante a sua travessia de carro.

Vale a pena parar no mirante Vista Point, ao norte da ponte, onde é possível ver a baía de San Francisco, a cidade e o oceano. O melhor momento para a visita é bem cedo na parte da manhã qual o sol estiver nascendo e as luzes da cidade ainda estiverem acesas.

Golden Gate

Visite também o Golden Gate Park que fica aos pés da ponte no lado sul, onde podem ser feitas magníficas fotos da ponte em contraste com o céu e o oceano.

Alamo Square

O Alamo Square é uma simpática praça de San Francisco, onde estão as 6 famosas casas vitorianas enfileiradas na rua em frente à praça. Vista da praça as 6 casas vitorianas pintadas em cores diferentes ficam em contraste som o skyline dos altos edifícios do centro financeiros de San Francisco, formando uma linda composição fotográfica. Embora a cidade de San Francisco tenha dezenas de casas vitorianas, as mais famosas são as localizadas no Alamo Square, nos números 710 a 720 da Steiner Street.

Alamo Square, San Francisco

Jardim Japonês

Durante o nosso City Tour pela cidade em nossas Vans, paramos para visitar o Jardim Japonês do Golden Gate Park que contém inúmeras surpresas com gostinho do Japão bem no coração de San Francisco. Caminhamos pelo jardim e fomos descobrindo os pequenos detalhes visitando a casa de chá, o lago das carpas, a ponte Japonesa, o Buda de ronze e a torre vermelha. A torre é uma réplica bem fiel das torres dos templos japoneses possuindo inúmeros detalhes que a tornam muito autêntica.

Jardim Japones, San Francisco

Visita ao Napa Valley

No ultimo dia livre em San Francisco fizemos uma tour um pouco mais longo, fomos ao Napa Valley visitar as famosas vinícolas e degustar os excelentes vinhos da região. Fomos ciceroneados por amigos barsileiros do casal Jef e Maria Helena que moram na região. Aproveitamos e fomos em duas lojas Harley-Davidson da região comprar camisetas e souvenirs.

Nappa Valley, California

No jantar voltamos ao Pier 39, onde fizemos as últimas compras, tiramos fotos, fizemos filmagens e jantamos num aconchegante restaurante com vista para a baía.

No último dia saímos cedo para devolvermos as duas Vans no aeroporto e embarcarmos para o Brasil. Chegava ao fim nossa maravilhosa aventura! Com certeza os momentos que passamos nesta viagem ficarão marcados para sempre em nossas memórias.

Visite o Site da viagem

Route 66 Adventure

__________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 284 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem