Viagem de Harley pela Rota 66

Las Vegas

Links das Postagens da Viagem

RoteiroLas Vegas – ZionNiver em PageGrand CanyonRota 66 até KingmanRota 66 até BarstowCalico – Los AngelesSequoia e YosemiteSan Francisco

O sonho de todos sempre foi fazer a Rota 66 em motocicletas Harley Davidson. Estava também nos planos, cruzar as estradas e parques nacionais americanos fora do trajeto da Rota 66, tais como o Grand Canyon e o Zion National Park.

Planejamento da Viagem

Um ano antes da viagem, começamos os preparativos e o planejamento detalhado do trajeto com as paradas para abastecimento, a escolha das cidades para pernoite, etc. Utilizamos o H.O.G.® Ride Planner (www.harley-davidson.com) que nos ajudou muito na definição das distâncias e nos tempos de percurso. O grupo era formado por cinco casais amigos, integrantes do HOG Campinas: Betão e Marli, Hélio e Cris, Gera e Solange, Jef e Maria Helena e Zé Maria e Imaculada.

Trajeto da primeira parte: Rota 66

No final do planejamento a nossa aventura ficou com o tamanho de um quase loop com 1860 milhas, percorridas em 14 dias pelas estradas dos estados de Nevada, Utah, Arizona e Califórnia.

As primeiras 974 milhas foram feitas em 4 motocicletas Harley-Davidson acompanhadas de uma Van de apoio. Iniciamos a viagem em Las Vegas, dando uma volta no sentido horário no Grand Canyon, passando pelo Zion National Park, Lake Powel, Grand Canyon e finalizamos pela Rota 66 a partir Willians/AZ até Barstow/CA, onde retornamos para Las Vegas.

Em Las Vegas trocamos as Harleys por mais uma Van e pegamos mais 886 milhas de Las Vegas a San Francisco passando pelos parques Sequoia National Park e pelo Yosemite National Park.

Las Vegas

Em Las Vegas pegamos uma Van Dodge Caravan alugada no aeroporto e rumamos para o hotel. Las Vegas é uma cidade muito interessante e é uma prova de que a arquitetura não tem limites desde que se tenha dinheiro para investimento.

Para se visitar minimamente as atrações da cidade são necessários uns 3 dias e ao contrário do que dizem, é possível não se gastar muito dinheiro na cidade. Escolha um hotel Cassino que esteja bem localizado, de preferência no meio do boulevard (como referência de boa localização utilize o Cassino Bellagio). Procure por promoções pois sempre tem algum Hotel Cassino em promoção e elas variam dia a dia. Nós não seguimos esta regra e ficamos no Cassino Circus-Circus, que está a uma distância difícil de ser feita a pé até a parte mais agitada do boulevard.

No dia seguinte levantamos cedo para visitar as atrações da cidade. Fomos na gigantesca loja da Harley-Davidson onde compramos camisetas, acessórios e souvenirs. Fomos em outras duas lojas Harley-Davidson menores.

Las Vegas Harley Davidson

No final da tarde fomos até a Eaglerider pegar as motocicletas Harley-Davidson: duas Elektras, uma Road King e uma Fat Boy. À noite o casal Zé Maria e Imaculada foram assistir o espectáculo “O” do Cirque du Soleil no Cassino Bellagio. Os casais Jef /Maria Helena e Gera/Solange foram assistir ao show Ka também do Cirque du Soleil no cassino MGM. Os demais foram visitar os cassinos.

Visite o Site da viagem

Route 66 Adventure

________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 527 vezes, 1 visitas hoje)