Índice de Postagens da Viagem
Roteiro – New York – Salt Lake City – Grand Teton – Yellowstone – Cody – Buffalo – Keystone – Cheyenne – Winter Park – Denver – Aspen – Vernal – Salt Lake City – Las Vegas
Deixamos a cidade de Búfalo numa manhã muito fria e com céu muito azul. Iniciamos a nossa viagem de 261 milhas, rumo a Keystone uma pequena cidade próxima ao Mount Rushmore que seria a nossa base durante os dois dias que visitaríamos os pontos turísticos da região.
Nossa primeira parada foi na loja Harley-Davidson da cidade de Gillete onde compramos camisetas, jaquetas e luvas. Como o frio era intenso, a Paula entrou na Loja literalmente chorando por causa do frio… O Geraldo entrou tão desesperado em busca de roupa mais quente que comprou uma jaqueta de couro de mais de US$500,00, sem notar que ela tinha uma caveira enorme nas costas… só percebeu esse “detalhe” no Brasil!
Nais adiante saímos da Highway 90 e fomos na direção da Devil´s Tower (Torre do Diabo), um local sagrado dos indios, que foi proclamado por Theodore Roosevelt como primeiro monumento nacional da nação.
Mais tarde, outra lenda nos esperava: Sturgis/SD, lar do mais famoso rally do mundo, onde almoçamos e visitamos a famosa concessionária local da Harley-Davidson para comprarmos camisetas e souvenirs.
Na parte da tarde, continuando no clima típico do Western americano, seguimos em direção a Keystone onde ficamos por dois dias no Hotel Best Western Four Presidents Lodge. Aproveitamos os 2 dias para descansar e para ter tempo de ver as atrações turísticas da região. Após o check-in no hotel, saímos para conhecer a região.
Aproveitamos a manhã do dia seguinte para visitar a famosa montanha que tem as quatro faces de presidentes americanos esculpidos na rocha – o admirável Mount Rushmore – que fica a poucos quilômetros de Keystone nas famosas Black Hills Mountains.
Na parte da tarde fomos visitar o Crazy Horse Monument, uma outra montanha bem maior que o Mount Rushmore. Os índios que exploram o local, estão esculpido na rocha da montanha utilizando tratores e máquinas. A gigantesca estátua, ainda inacabada, mostra o famoso chefe indígina “Crazy Horse” montado em seu cavalo. Mesmo inacabado, o monumento impressiona pelo gigantismo e pela beleza da obra.
Na saída do hotel, para abastecermos as motos, o Gera ao sair sem tirar a corrente anti-roubo que travava a roda dianteira da moto, arrancou com a moto e com a travada da roda ele deitou a Ultra novamente no chão da garagem do Hotel. Houve um peque dano no acessório que recobre a parte trazeira do paralama que foi consertada na loja HD de Cheyenne.
O programa noturno foi um excelente show musical típico com cowboys do velho oeste acompanhado de um delicioso jantar com comida típica.
__________________________________________________________________________________________
Texto: José Maria
Imagens: Integrantes da Viagem
Viagem aos EUA Western Frontier, em Setembro de 2007, feita por integrantes do HOG Campinas