Viva Florença, viva a Itália

Viva Florença, viva a Itália

Índice de Postagens da Viagem

RoteiroFlorença – Pisa, San Gimignano e Siena – San Galgano – San Quirico D´Orcia e arredores – Termas de Saturnia – Veneza

A parte de interesse da cidade de Florença é relativamente pequena, sendo possível ir à pé a todos os lugares. Praticamente todos os pontos de interesse na cidade ficam dentro da Zona de Tráfego Limitado (ZTL) onde só é permitido trafegar carros autorizados (moradores). Por essa razão somente pegamos o nosso carro alugado na manhã do último dia e partimos para San Gimignano, com uma rápida parada em Pisa.

Viva Florença, viva a Itália

Chegamos em Florença no início da tarde de uma sexta-feira e saímos da cidade na manhã de uma segunda feira, portanto compartilhamos os pontos turísticos da cidade com muuuuitos turistas no fim de semana! Acreditamos que mesmo nos dias de semana a cidade fique bastante cheia, portanto as dicas dadas neste post valem de um modo geral para visitas a Florença em qualquer dia da semana!

Museus de interesse

Viva Florença, viva a Itália, Palacio PittiAdoramos visitar o Museu Uffizi e o Palazzo Pitti… depois de visitá-los nossas referências de museus mudaram bastante!

Visite as coleções de Michelângelo e Caravaggio no Museu Uffizi. Veja também o famoso quadro “O Nascimento de Vênus” do pintor Sandro Botticelli e o quadro da “Vênus de Urbino” do famoso pintor Ticiano.

Não deixe para comprar o ingresso para o Museu Uffizi no mesmo dia (é impossível comprar!!). Compre previamente pela internet ou vá até a bilheteria do museu e compre o ingresso para o dia seguinte pagando EU$4,00 a mais. O ingresso para o Palazzo Pitti pode ser comprado na bilheteria na hora da visita sem problemas.

As famosas praças e pontes

Viva Florença, viva a ItáliaAs pontes de Florença são mais fotogênicas no início da manhã e principalmente no final da tarde, durante o pôr do sol. A vantagem de fotografar na parte da manhã é ficar tranquilo sem turistas atrapalhando… a vantagem de fotografar no pôr do sol é ter o sol se pondo praticamente atrás das pontes… prepare-se para disputar lugar com inúmeros turistas, principalmente nas pontes Santa Trinita e ponte Vecchio.

Viva Florença, viva a ItáliaUma outra visita obrigatória em Florença é a Piazza del Duomo, onde pode-se conhecer o Batistero di San Giovanni, a torre Campanile di Giotto, o exterior e o interior da Catedralle di Santa Maria del Fiore e a Cúpula del Brunelleschi. Caso tenha interesse de subir para ver a cidade do alto, dê preferência em subir na cúpula do Duomo pois a vista é melhor não existindo grades que prejudicam as fotos como no topo da torre Campanile di Gioto.

Sobrando tempo, visite também a Basílica de Santa Maria Novella, a Basília de Santa Croce de Firenzi, a Piazzale Michelângelo (vista panorâmica da cidade) e a Galleria Dell´Accademia di Firenzi.

Veja outras postagens com o Planejamento da Viagem e dicas específicas sobre cada lugar visitado na viagem: PisaSan GimignanoSienaSan GalganoSan Quirico D´Orcia e arredoresPienzaMontalcinoMontechielloTermas de Saturnia e Veneza.

Veja o site da Viagem

Toscana

_____________________________________________________________
Texto: José Maria e Imaculada

(Visitado 326 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem