Águas termais de Saturnia na Toscana

Águas termais de Saturnia na Toscana

Índice de Postagens da Viagem

RoteiroFlorença – Pisa, San Gimignano e Siena – San Galgano – San Quirico D´Orcia e arredores – Termas de Saturnia – Veneza

Incluímos uma visita às águas Termais de Saturnia na Toscana e, especificamente à Cascate del Mulino, com o objetivo de fazer uma sessão Trash the Dress com a Imaculada vestida com o vestido usado na celebração em San Galgano.

Infelizmente não foi possível fazer as fotos, pois nos atrasamos um pouco e chegamos ao meio dia e o lugar estava  repleto de turistas se banhando nas águas termais.

Portanto, sugerimos que caso alguém queira fazer fotos mais tranquilas na cachoeira de águas termais planeje chegar antes das 7 horas da manhã quando haverá menos turistas no local. Acreditamos que durante o inverno o lugar seja mais vazio mesmo em horários mais nobres do dia.

A Cascate del Mulino

Águas termais de Saturnia na ToscanaA Cascate del Mulino fica próxima de Saturnia no sul da Toscana. Embora não seja distante de San Quirico D´Orcia (cerca de 70 km), fomos e voltamos por caminhos diferentes e levamos cerca de 1, 5 horas para ir e 2 horas para voltar devido aos limites de velocidade nas estradas sinuosas nas montanhas (na volta!).

Certifique-se de ir até o mirante da estrada com vista para a cachoeira. As coordenadas no Google Maps do ponto exato do mirante são 42.645606 e 11.512552.

Águas termais de Saturnia na ToscanaValeu a pena a visita! O lugar é maravilhoso tem o acesso totalmente livre e gratuito (é um lugar público!). A água da cachoeira é a mesma do mundialmente famoso complexo de spa de Maremma que possui magníficas piscinas convencionais termais.

Entretanto, ao contrário do spa, na Cascade del Mulino as piscinas são naturais formadas por pequenos represamentos da água em barreiras formadas pelo depósito de minerais existentes nas águas quentes.

A imersão nos poços de rocha naturalmente esculpidos ao som da cachoeira correndo atrás de você é uma experiência fantástica.

Dicas para visita às águas termais

Águas termais de Saturnia na ToscanaDevíamos ter planejado um pernoite em Saturnia para poder explorar melhor a região e visitar a Cascade Del Mulino bem no início da manhã. Além de haver menos turistas o choque da água termal quente com a temperatura mais fria da manhã permite a formação de mais vapor de água tornando a paisagem ainda mais bonita. Portanto, certifique-se de reservar tempo suficiente para desfrutar das águas quentes na Cascade Del Mulino.

Uma á ultima informação é que infelizmente a infraestrutura na área da Cascade Del Mulino não é boa, o estacionamento embora gratuito tem muita poeira e a única lanchonete existente é bem fraquinha, com banheiros muito ruins considerando o fato de estarem ao lado de atração tão interessante. Portanto, não vá com grandes expectativas quanto à infraestrutura e prepare-se para tornar a sua visita ao lugar mais agradável a despeito da falta de infraestrutura.

Veja outras postagens com o Planejamento da Viagem e dicas específicas sobre cada lugar visitado na viagem: Florença PisaSan GimignanoSienaSan GalganoSan Quirico D´Orcia e arredoresPienzaMontalcinoMontechiello e Veneza.

Veja o site da Viagem

Toscana

__________________________________________________________________
Texto: José Maria e Imaculada

(Visitado 3.790 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem