Pisa, San Gimignano e Siena na Toscana

Pisa

Após ficarmos 3 dias em Florença, fomos de carro por uma auto-estrada para Pisa após pegarmos o carro alugado em Florença. Uma outra alternativa seria reservarmos quase um dia inteiro para irmos de trem de Florença para Pisa e voltarmos para Florença. Avaliamos que o que visitaríamos em Pisa nos tomaria apenas umas 2 horas e não compensaria ir de trem até lá. Decidimos ir de carro, passando por Pisa antes de irmos para San Gimignano, nosso destino final naquele dia.

Recomendamos fortemente ir de carro, estacionar o caro em frente ao Campo dei Miracole, cruzar uma praça cheia de barracas de artesanatos e lembranças e fazer a visita à Torre de Pisa e aos demais monumentos no entorno da praça dei Miracoli. Estávamos esperando um grande número de turistas, mas como pode ser vistos nas fotos o lugar não estava tão lotado!

Existem alguns restaurantes entre o estacionamento e o Campo dei Miracoli  e um supermercado próximo muito bom, onde pudemos fazer compras antes de continuarmos a nossa viagem para San Gimignano.

San Gimignano

Saímos no início da tarde para San Gimignano voltando um pouco em direção à Florença pela auto-estrada e em seguida pegando estradas bucólicas e tranquilas. Ficamos  em um hotel fora dos muros da cidade medieval para não ter que pagar estacionamento e ter que carregar malas até um hotel intra-muros (que é zona ZTL!). Após fazermos o checkin no hotel fomos aproveitar o final da tarde no melhor ponto para ver a cidade com suas torres medievais no pôr do sol (coordenadas no Googlemap do ponto para fazer a foto 43.462070, 11.037300).

 

Fomos em seguida para um estacionamento fora da ZTL e adentramos os muros da cidade à pé.

Havíamos planejado subir na torre mais alta da cidade (Torre Grossa) mas como as nossas pernas ainda estavam doloridas da subida que fizemos na torre Campanile em Florença, decidimos não subir a torre. Caminhamos pelos becos e ruelas da cidade antes do anoitecer e em seguida jantamos em um restaurante romântico.

Com certeza San Gimignano foi a cidade medieval mais preservada e bonita das que visitamos! Se você puder ir em apenas uma cidade medieval na Toscana, sem dúvida nenhuma vá a San Gimignano!

Siena

No dia seguinte, logo após o café da manhã no hotel, fomos para Siena. O nosso GPS nos levou para o estacionamento Santa Caterina que fica ao lado de escadas rolantes que levam os turistas gratuitamente até o topo da cidade (a cidade é muito alta!).

Visitamos o Duomo e fomos até a Piazza del Campo onde almoçamos em um dos restaurantes com vista para a praça. Não visitamos o Museu Público de Siena no interior do Palazzo Público, pois não poderíamos entrar com a mochila de equipamentos no interior do museu.

Em nossa opinião valeria a pena termos reservado 1 pernoite em Siena, colocando em nossa mala pequena o necessário para a estadia e deixando a mala grande no interior do carro no estacionamento.

Partimos no meio da tarde de Siena para San Galgano. Ao chegar em San Galgano, planejávamos nos vestir  à carácter (eu com terno e gravata e a Imaculada com vestido branco e grinalda!) para fazermos  a primeira parte da celebração da renovação de votos de nosso casamento nas ruínas da igreja de San Galgano, aproveitando o sol do final da tarde. Na manhã do dia seguinte faríamos a segunda parte da celebração com o sol da manhã nas ruínas.

Veja outras postagens com o Planejamento da Viagem e dicas específicas sobre cada lugar visitado na viagem: Florença San GalganoSan Quirico D´Orcia e arredoresPienzaMontalcinoMontechielloTermas de Saturnia e Veneza.

Veja abaixo o Photobook da Viagem

 


________________________________________________________
Texto: José Maria e Imaculada 

(Visitado 57 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *