Fotografando o Monument Valley

Monument Valley

Índice das Postagens da Viagem

RoteiroLas Vegas – Page – Monument Valley – Moab – Bryce Canyon National Park – Grand Canyon National Park – Rota 66

Já faz algum tempo que queríamos visitar o Monument Valley Navajo Tribal Park, em Utah, Estados Unidos! Em 2006, passamos perto… mas não foi daquela vez! Desta vez planejamos um roteiro que incluía o Monumento Valley e conseguimos reservar um hotel dentro do parque para que a nossa visita fosse ainda mais especial.

Monument Valley

Monument ValleyO Monument Valley é um símbolo do Oeste americano e também é o coração sagrado dos índios Navajos, que administram e cuidam de todas as atividades do Parque.

As formações rochosas de arenito que formam o Parque foram esculpidas ao longo dos séculos sendo consideradas atualmente como uma das maravilhas naturais do mundo. A região é muito mais conhecida por imagens do que pelo nome, pois  foi  locação para inúmeros filmes de Hollywood:  Stagecoach (1939) , The Searchers (1956), Easy Rider (1969), Forrest Gump, The Eiger Sanction (1975), Doctor Who série (episódios “The Impossible Astronaut” and “Day of the Moon”) e inúmeros filmes de faroeste.

Vista do Mirante

Monument Valley

O Parque funciona das 7:00hs da amanhã às 7:00hs da noite e o bilhete para entrar custa US$20,00 (por carro). Uma vez dentro do parque você tem acesso ao mirante ao lado do restaurante (as fotos acima e ao lado foram feitas à partir do mirante), loja de souvernirs e Hotel The View. Neste Mirante, com uma câmera  uma lente zoom, pode-se fazer fotos sensacionais. Um passeio obrigatório é tomar à estrada não pavimentada “Scenic View” que tem 17 milhas com pontos de paradas nos melhores pontos para fotografia. O passeio pela “Scenic View” podem ser feito por conta própria de carro (mesmo automóveis comuns). Passeios por outras partes do Parque (e também pela “Scenic View”) podem ser feitos com guias e veículos Navajos, neste caso explorando outras partes do Parque e as terras sagradas da área.

Monument Valley

Scenic Drive

A “Scenic Drive” possui muitas barracas de vendas de artesanato indígena em muitos dos pontos ao longo da estrada. Caso você não desejar percorrer as 17 milhas da “Scenic Drive” você poderá virar o carro e retornar na hora que desejar, percorrendo apenas a parte mais bonita da estrada.

Monument ValleyNossa sugestão é que você se hospede em um dos dois hotéis dentro do Parque (The View e o Goulding Lodge) administrados pelos índios Navajos. Ficando hospedado no Parque você poderá apreciar o pôr do sol e o nascer do sol sobre as torres e monumentos do parque. A contemplação permitirá sentir os ritmos desta terra com a calma e a concentração que ela merece. A vista do hotel The View, que fica no centro de visitantes,  é impressionante. Tem-se uma vista acima do vale para as principais ícones do Parque que são os rochedos mais fotografados do mundo!

Monument Valley

Onde ficar

As outras opções de hospedagem são lugares próximos como Mexican Hat e Kayenta que ficam a cerca de 20-30 km ao norte e ao sul da entrada do parque. Estas pequenas cidades (no caso de Mexican Hat é um aglomerado de Moteis) além da distância considerável do parque, não apresentam atrativos que justifiquem a sua escolha! Prefira ficar em um dos dois hotéis no interior do Parque, são melhores e possuem vistas deslumbrantes!

Monument ValleySe você quiser tirar fotos antes das 7:00hs da amanhã ou depois das 7:00hs da noite hospede-se no hotel The View para ter acesso ao Mirante (ao lado do hotel) na hora que você desejar! Já o Hotel Goulding Lodge tem uma vista mais distante e panorâmica  e fica fora da entrada do Parque. Portanto, quem se hospedado no Hotel Goulding Lodge estará sujeito ao horário de 7:00hs da manhã às 7:00hs da noite. Fora deste horário será possível observar o Parque á distância, o que não deixa de ser uma vista fantástica (ver foto do pôr do sol acima)!

________________________________________________________
Texto: José Maria

 

(Visitado 828 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem