Canada 2012 Ride: nossas Harleys na Icefields Highway

Indice da Viagem Canada Western Lakes Harley Ride 2012

Canada 2012 Ride: retorno ao Brasil
Canada 2012 Ride: Vancouver de Ferry Boat
Canada 2012 Ride: Victoria Harley tour
Canada 2012 Ride: Chuva, Frio e 2 Avalanches
Canada 2012 Ride: de Harley até o Maligne Lake
Canada 2012 Ride: nossas Harleys na Icefields Highway
Canada 2012 Harley Ride: Moraine Lake e Banff
Canada 2012 Ride: o magnífico Lake Louise
Canada 2012 Ride: enfim, com as motos na estrada!
Canada 2012 Ride: Vancouver
Canada 2012 Ride: passeio até Niagara Falls
Canada 2012 Ride: início da viagem em Toronto
Canada 2012: embarcando em Guarulhos!
Canada 2012: Western Lakes Harley Ride

Saímos cedo do hotel rumo a Jasper pela rodovia mais bela do mundo: a famosa Icefields Parkway. Andar de Harley pela Icefields Parkway é experimentar de uma forma muito especial um dos maiores tesouros nacionais do Canadá. É poder curtir o visual enquanto a Harley vai cortanto a estrada entre belíssimos lagos com vegetação deslumbrante e sempre acompanhados dos cumes nevados das montanhas…

Elektra Glide do José Maria na Icefields Parkway

A rodovia se estende por 232 km, através do coração da parte canadense das Montonhas Rochosas ( Rocky Mountain). Rodamos bem devagar para curtir a paisagem, após 41 km paramos Bow Lake para ver a bonita vista e tirar fotos, logo em seguida paramos várias vezes para ver animais silvestres na beira da estrada.

Galera na Icefields Parkway

As belíssimas paisagens se tornaram tão freqüentes que a gente se esquece o quão elas são maravilhosas…por vários quilômetros sendo expostos a esse tipo de maravilha, km após km, faz com que nos acostumemos com a paisagem… mesmo quando vista através de uma motocicleta… então fizemos mais paradas que de costume, vimos animais selvagens e tiramos muitas fotos…depois continuávamos a viagem.

Após irmos até Golden num erro de 160 km, rodarmos cerca de 100 km na Icefields Highway paramos no Columbia Icefields, deixamos as motos estacionadas, e fomos passear nas geleiras em um veículo especial para andar na neve. Este passeio oferece acesso a uma vasta geleira de neve eterna em um amplo vale deslumbrante.

20120721-220140.jpg

20120715-210750.jpg

Icefields Parkway

Após irmos ao passeio no Icefield Columbia pegamos as Harleys e continuamos a viagem Por mais 105 km cortando agora o Jasper National Park com suas paisagens e beleza natural inigualável. Num determinado ponto colamos o nosso comboio de Harleys com um Elektra azul.

Como eles estavam também andando no limite da velocidade da estrada, fomos até Jasper com o casal na Elektra azul! Em Jasper paramos no mesmo posto de gasolina e nos apresentamos. Ele são o David e ela a Lisa, são Canadenses de Calgary. Demos um adesivo e presenteamos eles com a camiseta laranja do nosso passeio.

Columbia Icefields

A cidade de Jasper tem cerca de 5.000 habitates e é o destino de mais de 20 milhões de turistas anualmente, todos interessados nas belezas naturais em seu entorno com vistas deslumbrantes das montanhas e natureza exuberante.

Em Jasper os turistas normalmente fazem muitas caminhadas, trekking, rafting, passeio de helicóptero, esqui, etc. Nós planejamos fazer o que mais gostamos: andar de Harley pelas belas estradas, parando de vez em quando para fotos e observar a natureza e a vida selvagem!

 

 

 

Urso na estrada Icefields Parkway

Urso na estrada Icefields Parkway

Grupo no passeio guiado pelo Icefields Columbia

Em Jasper com o David e a Lisa

__________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 142 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *