Nossas Harleys na Icefields Highway

Indice de Postagens da Viagem 

Roteiro – Guarulhos – Toronto – Niagara Falls – Vancouver – Kelowna – Lake Louise – Banff – Icefields – Maligne Lake – Avalanches – Victoria – Vancouver – Guarulhos

Saímos cedo do hotel rumo a Jasper pela rodovia mais bela do mundo: a famosa Icefields Parkway. Andar de Harley pela Icefields Parkway é experimentar de uma forma muito especial um dos maiores tesouros nacionais do Canadá. É poder curtir o visual enquanto a Harley vai cortanto a estrada entre belíssimos lagos com vegetação deslumbrante e sempre acompanhados dos cumes nevados das montanhas…

Icefields Parkway

Elektra Glide do José Maria na Icefields Parkway

A rodovia se estende por 232 km, através do coração da parte canadense das Montonhas Rochosas ( Rocky Mountain). Rodamos bem devagar para curtir a paisagem, após 41 km paramos Bow Lake para ver a bonita vista e tirar fotos, logo em seguida paramos várias vezes para ver animais silvestres na beira da estrada.

Galera na Icefields Parkway

As belíssimas paisagens se tornaram tão freqüentes que a gente se esquece o quão elas são maravilhosas…por vários quilômetros sendo expostos a esse tipo de maravilha, km após km, faz com que nos acostumemos com a paisagem… mesmo quando vista através de uma motocicleta… então fizemos mais paradas que de costume, vimos animais selvagens e tiramos muitas fotos…depois continuávamos a viagem.

Columbia Icefields

Após irmos até Golden num erro de 160 km, rodarmos cerca de 100 km na Icefields Highway paramos no Columbia Icefields, deixamos as motos estacionadas, e fomos passear nas geleiras em um veículo especial para andar na neve. Este passeio oferece acesso a uma vasta geleira de neve eterna em um amplo vale deslumbrante. Veja mais sobre o Glaciar Columbia nesta postagem. Após irmos ao passeio no Icefield Columbia pegamos as Harleys e continuamos a viagem Por mais 105 km cortando agora o Jasper National Park com suas paisagens e beleza natural inigualável. 

Grupo no passeio guiado pelo Icefields Columbia

Jasper

Em um determinado ponto da Icefields Parkway, antes de chegar a Jasper, colamos o nosso comboio de Harleys com uma Elektra azul. Como eles estavam também andando no limite da velocidade da estrada, fomos até Jasper com o casal na Elektra azul! Em Jasper paramos no mesmo posto de gasolina e nos apresentamos. Ele são o David e ela a Lisa, são Canadenses de Calgary. Demos um adesivo e presenteamos eles com a camiseta laranja do nosso passeio.

Em Jasper com o David e a Lisa

A cidade de Jasper tem cerca de 5.000 habitates e é o destino de mais de 20 milhões de turistas anualmente, todos interessados nas belezas naturais em seu entorno com vistas deslumbrantes das montanhas e natureza exuberante.

Urso na estrada Icefields ParkwayEm Jasper os turistas normalmente fazem muitas caminhadas, trekking, rafting, passeio de helicóptero, esqui, etc. Nós planejamos fazer o que mais gostamos: andar de Harley pelas belas estradas, parando de vez em quando para fotos e observar a natureza e a vida selvagem!

__________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 347 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem