Chuva, frio e duas avalanches no caminho!

Na fila para a Balsa entre Revelstoke e Nakusp, com a Rachel e o Rambo

Indice de Postagens da Viagem 

Roteiro – Guarulhos – Toronto – Niagara Falls – Vancouver – Kelowna – Lake Louise – Banff – Icefields – Maligne Lake – Avalanches – Victoria – Vancouver – Guarulhos

Saímos pontualmente às 7:00hs de Jasper, com a VAN sendo conduzida neste trecho pelo casal Tobias/Tânia e como Road Capitain o José Maria na sua Elektra Glide. Ao saímos do hotel ficamos sabendo pelo funcionário do Check-out que a Highway 16 foi interrompida por uma avalanche antes do entroncamento com a Highway 5 ….

Avalanches na estrada

Resolvemos acrescentar mais 200 km ao trecho e fomos pela Highway 1 passando novamente pela Icefields Highway. Ao entrarmos no Jasper National Park ficamos sabendo que a Highway 1 também estava obstruida por Avalanche entre Revelstoke e Sicamous….decidimos, mesmo assim, ir pela Highway 1 esperando que ela seria liberada antes de alcancarmos o ponto de obstrucao! Resultado: depois de andarmos mais de 400 km na chuva, ao chegarmos em Revelstoke (a última cidade da Highway 1 antes do ponto de obstrucao) tivemos que ficar para pernoitar visto que o prazo para a liberação da estrada era na segunda-feira ao meio dia, sem certeza da liberação!

20120715-215326.jpg

Neblina na estrada

A viagem de Jasper a Revelstoke foi como muito frio no início e muita chuva no final. A temperatura chegou a cerca de 5 graus próximo do Icefields Columbia e a chuva começou a cair 50 km depois, nos acompanhando até Revelstoke. Com a alteração de rota devido à avalanche e ao erro na saída de Lake Louise para Jasper dois dias atrás, passamos 4 vezes pelo trecho entre Lake Louise e Golden, com belíssima paisagem com picos nevados…

Planos alterados!

Com a incerteza na liberação da estrada, decidimos alterar o plano de viagem cancelando Kamloops e Whistler e fizemos no dia seguinte um caminho alternativo para Vancouver, passando por Nakusp e Vernon. Acostumados com a beleza da região da Icefields Parkway num dia com sol e céu azul na nossa viagem na sexta-feira passada, demoramos um pouco para acostumarmos com o visual da estrada cheia de neblina que dificultava enchergar os picos com neve das montanhas e a falta do contraste do céu azul!

Balsas e mais Balsas…

Espera para a Balsa entre Nakusp e Vernon, na Highway 6

Com a alteração do trajeto seguimos pela Highway 23 e 6 entre Revelstoke, Nakusp, Vernon e kelowna. Pegamos uma travessia de balsa no Upper Arrow Lake, na Highway 23 entre Revelstoke e Nakusp e outra travessia de balsa na Highway 6 entre Nakusp e Vernon…devido às avalanches haviam longas filas de espera para as balsas!

A Highway 6 é uma bela estrada com paisagem exuberante e muitas curvas fortes que nos obrigou a andar mais devagar, principalmente pela alternância de curvas de baixa e alta velocidade…haviam “cotovelos” onde foi necessário abaixar a velocidade para menos de 20 km/h!!! O Road Capitain neste trecho foi o José Maria na sua Elektra e o motorista da VAN foi o Betão e Marli.

Comemos rapidamente um sanduiche em Vernon e continuamos nosso trajeto rumo a Hope! Entretanto, aguentamos tocar somente até Merrit onde pernoitamos após mais de 12 horas de viagem com chuva, muito frio, muita curva, desmoronamentos e 2 travessias de balsas que consumiram mais de 4 horas ds espera na fila…

Merrit

Na terça-feira de manhã rumamos debaixo de chuva para a ilha onde fica a cidade de Victoria. Neste trecho o José Maria/Imaculada foi o motorista da VAN.

Merrit a Victoria debaixo de Chuva

Após descarregarmos as motos e a VAN do Ferry, andamos por cerca de 30 km na ilha até a cidade de Victória! O céu na ilha estava azul com poucas nuvens, muito diferente do céu nebuloso do continente. Após deixarmos a bagagem no hotel fizemos um City Tour na VAN pela cidade e finalizamos o passeio com uma passada em um Shopping Center.

____________________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 310 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem