Columbia Icefields Glaciar

Columbia Icefields

O Glaciar Columbia fica entre as cidades de Banff e Jasper, às margens da estrada Icefields Parkway.  O Glaciar tem cerca de 325 quilômetros quadrados de área,  de 100 metros a 365 metros  de profundidade e recebe até 7 metros  de neve por ano.  A parte do Glaciar Colúmbia que é visível da estrada Icefields Parkway é chamado de Glaciar Athabasca sendo apenas uma pequena “ramificação” do Glaciar Columbia. Veja mais sobre nossa viagem no Glaciar Columbia nesta postagem.

Glaciar Athabasca

O Glaciar Athabasca descongelou significativamente desde a sua maior extensão registrada em 1844. Durante os meses de verão, os visitantes da área do centro de visitantes ao lado da estrada na Icefields Parkway podem viajar para o glaciar Athabasca no conforto de grandes ônibus (Snowcoaches) apropriados para andar na neve.

Passeio de Snowcoach

A aventura no gigantesco Snowcoach começa no Icefield Interpretive Center, um centro de visitantes onde os turistas estacionam os carros, compram os ingressos e embarcam em ônibus comuns atéo início do gelo do Glaciar Athabasca. O Snowcoach é um veículo gigantesco especialmente projetado para viagens em geleiras. Após se instalar no interior do Snowcoach o turista começa a receber informações do lugar por um experiente guia. Após uns 3 km o Snowcoach estaciona no meio da geleira e os turistas poderão caminhar pelo gelo e fazer fotos em um tirar fotos de tirar o fôlego.

É recomendamos que todos os turistas se vistem de acordo (sapatos fechados, casacos, etc.) para fazer a visita à geleira. Em condições meteorológicas mais severas (Ex. Tempestade),
o acesso do Snowcoach para a geleira pode interrompido.

_____________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 293 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem