Indice de Postagens da Viagem
Roteiro – Guarulhos – Toronto – Niagara Falls – Vancouver – Kelowna – Lake Louise – Banff – Icefields – Maligne Lake – Avalanches – Victoria – Vancouver – Guarulhos
Saímos de Merrit às 8:00hs da manhã e chegamos em Victoria no meio da tarde após serpenteamos a Hwy 5 e 1 com as Harleys, passando por belos vales e picos nevados com a temperatura chegando a 5 graus. Durante toda a viagem o tempo foi nublado com chuva em vários trechos do trajeto.
Paramos na loja Harley-Davidson da cidade de Chilliwack para comprar camisetas. Em Tsawwassen embarcamos a VAN e as Harleys em um Ferry-boat com destino à cidade de Shwartz Bay na ilha onde fica a cidade de Victoria, que é o nosso destino neste trecho da viagem. Chegando em Shwartz Bay, após desembarcarmos a VAN e as motos, rumamos na direção sul até Victória, onde chegamos no meio da tarde com um belo céu azul com nuvens. Fomos para o nosso Hotel, o Fairmont Empress, e após descarregarmos as malas saímos de VAN para um City Tour pela cidade e em seguida fomos fazer compras em um Shopping Center.
Fundada em 1843, Victoria foi durante o primeiro século de existência a maior e principal cidade do oeste do Canadá. Atualmente Vancouver é a maior cidade da região, com cerca de 500 mil habitantes, mas Victoria com seus 70 mil habitantes é a capital do estado de British Columbia.
Existe uma grande diferença na arquitetura entre as cidades de Vancouver e Victoria. Enquanto Vancouver se verticalizou nas últimas décadas, com seus modernos edifícios, Victoria manteve seu estilo original, de prédios baixos com arquitetura da época vitoriana. A construção mais famosa da cidade é o prédio do Parlamento da British Columbia, com seus mais de 100 anos de existência é um prédio imponente com mais de 150 metros de fachada. Além da beleza externa o prédio guarda no seu interior belo acervo que pode ser visitado diariamente de forma gratuita (solicite na entrada o “Free tour ticket”) em uma tour guiada que acontece a cada 30 minutos em horário comercial.
Em Victoria, nós ficamos hospedados em uma outra imponente construção da cidade: o Hotel Fairmont Empress, localizado ao lado do Parlamento. O prédio do hotel foi construído no início do século passado, e conta com mais de 450 quartos, muitos deles já frequentados por artistas, celebridades e membros da família real britânica.
Localizada há poucas quadras do Hotel Empress, fica a região de Chinatown com diversas lojinhas e restaurantes chineses. Vale a pena passear na região e se possível comer nos inúmeros restaurantes.
Atrás do Parlamento, a poucas quadras de distância fica a imponente catedral de Christ Church, considerada uma das maiores igrejas do Canadá. A catedral é em estilo gótico e foi contruída toda em pedra com um impressionante vão em seu interior iluminado por grandes vitrais.
No dia seguinte saímos de moto para ir ao Butchart Gardens distante cerca de 20 km do centro da cidade. Antes passamos na loja HD de Victoria que fica no caminho. O butchart Gardens é um impressionante conjunto de jardins floridos que recebem mais de um milhão de visitantes por ano.
Na temporada de verão e durante a época natalina o lugar tem uma grande variedade de entretenimento, com concertos musicais de jazz à música clássica sendo que nas noites de sábados há uma queima de fogos de artifício sincronizada com trilhas sonoras da música clássica.
Veja mais informações sobre o Butchart Gardens em nossa outra postagem.
Texto: José Maria