Holambra Instagramável

Ruinas da Capelinha em Holambra

Holambra é conhecida como a Cidade das Flores, com inúmeras plantações de diversos tipos de flores em sua área rural. Com pouco mais de 14 mil habitantes, o município é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país com cerca de 40% do mercado. Durante todo o ano é possível visitar a produção de flores nas diversas estufas e campos de cultivo da área rural. Neste artigo damos dicas das atrações instagramáveis existentes em Holambra e redondezas.

Moinho dos Povos Unidos

O Moinho na entrada norte da cidade é um ícone de Holambra e deve ser visitado no final da tarde para aproveitar o pôr do sol. O moinho de Holambra foi inaugurado em 2008, na comemoração dos 60 anos de imigração holandesa e sua construção foi baseada nos moinhos existentes na Holanda. Atualmente é o maior moinho da América Latina e considerado um dos principais pontos instagramáveis da cidade. O moinho tem cerca de 40 metros de altura e cada pá mede 12 metros de comprimento.

Campos de Girassóis

O nome dos Girassóis vem do fato que a flor se orienta seguindo a posição do sol nascente. Por essa razão, num campo de girassóis todas as flores estão alinhadas na mesma direção, que é a direção do sol nascente! O girassol tem uma temporada muito curta durando pouco mais de duas semanas no campo quando seca e é colhido para a produção de sementes. Durante o ano, principalmente entre maio e agosto, Holambra dispões de inúmeros campos com Girassóis, cada um mais instagramável que o outro, que podem ser visitados e fotografados.

Campo de Girassóis

Campos Floridos

Além dos campos com Trigos e Girassóis que são plantados somente em algumas épocas do ano, na área rural de Holambra existem produtores rurais que produzem durante todo o ano inúmeras espécies de flores em estufas e viveiros. Estas propriedades com suas estufas repletas de flores proporcionam ambiente para fazer belas fotos instagramáveis… em algumas propriedades, os visitantes podem também aprender curiosidades sobre o cultivo das plantas e adquirir mudas para levar para casa.

Estufa com flores em Holambra

Ruínas da Capelinha

Nas proximidades do Rio Pirapitinguí, entre Holambra e Artur Nogueira, existe no meio das plantações as ruínas de uma Capela centenária, a Capela de Santa Cruz ou Capelinha. O imóvel está fechado a mais de 30 anos e as paredes estão descascadas e cheias de rachaduras. Acredita-se que o local onde fica a Capelinha, tenha sido no período entre 1500-1815 um antigo pouso para Tropeiros que saíam de São Paulo rumo a Goiás, na época do Brasil Colônia. Com toda a sau história a pequena Capela é um lugar interessante para fazer fotos que com certeza irão fazer sucesso no seu Instagram.

Ruinas da Capelinha

Rua dos Guarda Chuvas

As intervenções com guarda-chuvas ganharam espaço na cena artística mundial, A ideia parecia bastante simples e seu resultado encantou todo mundo em 2012 quando muitos guarda-chuvas coloridos e abertos foram colocados de forma a cobrir as ruas da pequena cidade de Águeda em Portugal.

Sim, em Holambra também tem uma intervenção artística com Guarda-chuvas no teto de uma rua da cidade (informação de jan/2020). Quem ganha mesmo são os visitantes da cidade de Holambra, que se sentem em uma cena de bastante instagramável. Confira na foto abaixo!

Rua Instagramável em Holambra

Casas coloridas no centro

Bem no centro de Holambra, na rua mais famosa da cidade, ao lado do restaurante Casa Bela existe um conjunto de casas coloridas no estilo Holandês que é um cenário típico para uma bela foto a ser colocada no seu Instagram marcando a sua visita em Holambra!

Holambra

Fotografia em Holambra

Quer fotografar nos campos floridos de Holambra?
www.fotografiaemholambra.com.br

___________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 7.413 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem