Campos de Trigo de Holambra

Campos de Trigo de Holambra

Muita gente não sabe, mas além das famosas flores, Holambra tem disponível maravilhosos campos de trigo para visitação dos turistas. Os campos de trigo são encontrados em algumas propriedades rurais próximas à cidade. A visita às plantações deve ser feita com guias turísticos locais de forma agendada. O visitante deve contatar a agencia de turismo e certificar se existe na data de seu interesse, algum campo de trigo aberto para visitação.

Visita aos Campos de Trigo

Os campos de trigo podem ser uma visão impressionante se você ainda não os viu e, no caso de fotógrafos, oferecer oportunidades muito interessantes para ensaios fotográficos. Pessoalmente, acho que os campos de trigo são mais fotogênicos antes da colheita, quando o trigo fica na cor amarelada. Nesta fase, o trigo tem várias tonalidades de cor que vão desde um bege pálido, quase branco, até uma cor âmbar profunda.

Uma vez que o trigo esteja pronto para colher, não ficará nos campos por muito tempo. Os agricultores fazem a colheita do trigo o mais rápido possível para evitar perdas. Portanto, informe-se no receptivo de turismo em Holambra, se o campo de trigo a ser visitado está seco ou verde. Se estiver seco (amarelado), certifique-se de que a data da sua visita será antes da colheita.

A visita aos campos de trigo pode ser complementada com visitas a campos de girassóis, campos de feno, bosque de eucaliptos e em plantações de outros tipos de flores. Combine tudo antes com a agencia de  receptivo turístico escolhida.

Melhor horário

A visita deve ser agendada para o início da manhã  (até as 10:00hs) ou no final da tarde (após as 15:00hs) para ter fotos com um ângulo maior que 45 graus do sol.

Fotografando os campos…

As fotografias abaixo foram feitas em um campo de trigo de Holambra em dois campos diferentes: um campo ainda estava meio verde e outro bem amarelo… observar que nas duas situações foi possível fazer fotos muito legais! Usando algumas dicas, um campo de trigo pode render boas composições fotográficas. Lembre-se de variar a altura da câmera de modo a incluir plantas mais próximas desfocadas utilizando a câmera baixa na altura das plantas. Você também pode levar uma pequena escada dobrável para subir e fazer fotos com a câmera bem alta, mostrando mais o horizonte do campo de trigo.

Fotografia em Holambra

Quer fotografar nos campos floridos de Holambra?
www.fotografiaemholambra.com.br

_______________________________________________________
Texto: José Maria e Imaculada

(Visitado 3.166 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem