Os Campos de Girassóis de Holambra

Campo de Girassol de HolambraComeçou a estação dos Girassóis em Holambra… Nesta época do ano, a pequena cidade de Holambra tem opções em sua área rural para os visitantes interessados em campos de Girassóis. Holambra é conhecida como a Cidade das Flores, possuindo inúmeras outras plantações com os mais diversos tipos de flores. O município de 14.000 habitantes é hoje o maior exportador de flores da América Latina!

Os Girassóis estão presentes em algumas propriedades rurais próximas à cidade. A visita às plantações de Girassóis deve ser feita com guias turísticos locais de forma agendada. O visitante deve contatar a agencia de turismo e certificar se existe na data de seu interesse algum campo de Girassol aberto para visitação.

Campo de Girassol de HolambraO girassol é plantado nos meses de maio a agosto e tem uma temporada mais curta do que a maioria das outras culturas,  estando em plena floração cerca de dois meses após o plantio. O campo permanece em floração por apenas 2 a 3 semanas e as flores são colhidas logo que chegam no ponto certo da floração.  Portanto, dependendo da época do ano, pode não haver disponibilidade de campos de Girassóis para visitação.

Se o interesse for fotografar os campos de Girassóis, o visitante deve ir no início da manhã para fotografar a face frontal das flores ou no final da tarde para fotografar o pôr do sol atrás das flores voltadas para a fotografia.  Lembrar que o Girassol se orienta seguindo a posição do sol nascente e por essa razão vermos um campo de girassóis com todas as flores  perfeitamente dispostos na direção do sol nascente!

A visita aos campos de Girassóis pode ser complementada com visitas a campos verdes de feno, em bosque de eucaliptos e em plantações de outros tipos de flores.

Theos Turismo
Lago Vitória Régia – Rua Primavera, 936
Holambra – SP
Telefone: (19)99168-2199
www.theosturismo.com.br

_______________________________________________________
Texto: José Maria e Imaculada

(Visitado 164 vezes, 2 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *