Paris com Charme!

Trocadero, Paris

O Trocadero é sem dúvida o local mais popular de Paris para fazer fotografias com a Torre Eiffel ao fundo.  Para fotografar no Trocadero, o ideal é que você se hospede em um dos hotéis da região, isto facilita a produção (maquiagem, trocas de roupas, etc.). Prepare-se também para acordar bem cedo… bem antes dos turistas que começam a aparecer as 9 hs da manhã!!

Trocadero, Paris

Mesmo chegando bem cedo no local, provavelmente você terá que ficar esperando a liberação das bordas icônicas (pontos famosos para fotos) mais disputadas, pois provavelmente haverá alguma noiva ou casal apaixonado fazendo suas fotos…  

Paris com Charme

Existem bordas icônicas famosas nos dois lados do Trocadero, as mais famosas ficam no topo (fotos de vestido vermelho e estampado) e as mais comuns ficam na descida da escadaria (foto de vestido verde).

Trocadero, Paris
Borda Icônica na escadaria

Na manhã que fomos fazer fotos no Trocadero, encontramos a famosa borda icônica direita ocupada por um camelô vendendo as suas mercadorias… portanto, somente sobrou a famosa borda icônica da esquerda para fazermos a linda foto de vestido vermelho. Observe que a foto com o vestido estampado foi feito em uma outra borda icônica do lado direito, pois o camelô estava ocupando a borda icônica mais fotogênica do lado direito!

Trocadero, Paris
Borda Icônica direita

Dicas para escolher a Borda

A decisão de usar a borda icônica da direita ou da esquerda no Trocadero,  deve ser feita considerando:

  • Condições de luz: a borda da direita tem uma luz melhor no início da manhã em dias nublados
  • Manhã com sol: a borda da esquerda funciona melhor em manhãs ensolaradas
  • Fendas existentes na roupa da modelo: verificar qual lado fotografa melhor e defina a borda icônica a ser usada na fotografia
  • Acessórios: devem ser usados pela modelo no lado que seja mais valorizado de acordo com a borda icônica escolhida
  •  Penteado da modelo: o penteado  pode exigir que se faça a fotografia de um lado específico da modelo e por conseqüência determinando a borda icônica a ser usada…

Portanto, se as restrições acima levarem para uma determinada borda icônica específica, é só torcer para que o camelô não esteja lá…rsrsrs!!!

Abaixo imagem com indicação dos lugares exatos das bordas icônicas das fotos acima.

Bordas icônicas para fotografia no Trocadero

Cuidado com a Torre Montparnasse

A vista de Paris que a torre Montparnasse proporciona do seu topo é fantástica! Aliás, se o seu tempo em Paris for curto e você ter que escolher entre subir na torre Eiffel ou na torre Montparnasse, escolha sem dúvida subir no topo da torre Montparnasse no pôr do sol… você fará fotos inesquecíveis!

Vista do topo da Torre Montparnasse
Vista do topo da Torre Montparnasse
Torre Montparnasse

A torre Montparnasse aparecerá ao lado da Torre Eiffel nas fotos feitas na lateral esquerda do Trocadero. Na foto ao lado ela aparece à esquerda da Torre Eiffel! Dependendo da lente utilizada na câmera, a torre poderá aparecer maior ou menor na fotografia

Portanto, ao fazer a composição de fotos na borda icônica na lateral esquerda do Trocadero (olhando para a Torre Eiffel), deve-se ter o cuidado para que a torre Montparnasse não apareça em lugar inconveniente na fotografia (ex. sobre a cabeça da modelo ou interferindo na silhueta da modelo). O ideal, como foi feito na foto de vestido vermelho acima, é posicionar a câmera de modo a compor a imagem com a modelo “tampando” a torre Montparnasse. Desta forma é possível eliminar totalmente a interferência da torre na fotografia.

Visite o Site

Paris com Charme

__________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 703 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem