Paris: melhores lugares para fotografar!

Torre Eiffel vista da Ponte Bir-Hakeim

Nesta postagem  vou compartilhar as minhas escolhas dos melhores lugares para fazer fotos em Paris. Confesso que a maioria desses locais são lugares comuns, mas com lentes adequadas, possibilitam oportunidades interessantes para registrar ótimas fotografias de Paris. Todas as fotos foram feitas com câmeras Nikon D750 e D5300 com lentes 50mm 1.8G e 14-24mm 2.8G.

Tour Montparnasse

A vista do topo da Tour Montparnasse é a mais bonita de Paris, porque é o único local de onde a Tour Montparnasse não é vista…rsrsrsrs.  Suba até o  56º andar panorâmico do prédio e espere o pôr do sol!  Os lugares onde há janelas com aberturas onde é possível escapar do vidro são poucas… portanto prepare-se para disputar lugar com outros fotógrafos…  

Torre Eiffel

Planeje ir bem cedo fotografar a Torre Eiffel a partir do Trocadero. O ideal é por volta das 6:00hs da manhã  na Primavera e 7:00hs da manhã no Outono.  Além da luz maravilhosa, no início da manhã o local estará vazio para ser fotografado com calma!!  Planeje voltar no Trocadero  à noite para fotografar os efeitos luminosos da Torre Eiffel!

Pont de Bir-Hakeim

Esta ponte fica próximo da Torre Eiffel e possibilita excelentes cliques  tanto da ponte em si como da Torre Eiffell vista a partir do seu arco principal.

Museu do Louvre

No outono, a parte externa do Museu do Louvre deve ser fotografada na parte da manhã por volta das 8:00hs e na parte da tarde entre 5:00hs e 7:00hs para poder pegar o efeito do sol na Pirâmide de vidro em ângulos diferentes. Escolha fazer fotos na terça-feira ou quinta-feira quando o Museu do Louvre fica aberto até 21:30hs e as fontes de água em torno da Pirâmide ficam ligadas até tarde.

Arco do-Triunfo

As melhores fotos são durante o anoitecer e o melhor angulo é no meio da Avenida Champs Elysees. Prepare o seu tripé pois você vai precisar de tempos longos de exposição e até filtro ND para fazer o arrastro das luzes dos carros.

Opera Garnier, Printemps e Galleries Lafaiette

Planeje fotografar o exterior e interior da Opera Garnier. Fique atento à oportunidades de fazer fotos explorando as simetrias e assimetrias da arquitetura da Opera. Suba até o terraço da loja Printemps com uma ótima vista panorâmica de Paris. Visite o interior da Galleries Lafaiette. 

Passages de Paris

Planeje fotografar nas antigas Passages no centro de Paris com  seus tetos de vidro! O melhor horário para fotografar na primavera é por volta das 20:00hs e no Outono às 18:00hs. quando as luzes são acesas mas ainda existe iluminação natural externa. As principais são a Passage Verdeau, Passage Jouffroy, Passage des Panoramas, Passage des Princess e Galerie Vivienne. 

Catedral de Notre-Dame

Chegue cedo, visite o interior da catedral e dê uma volta completa pela rua e pela passagem inferior ao lado do rio margeando a catedral… a diferença no angulo possibilitará fotografias maravilhosas!!  Você necessitará de lente grande angular para poder aproveitar o máximo as oportunidades fotográficas da bela catedral!

Sacré-Coeur

Aproveite as pequenas ruas do bairro Montmarte, a Place de Tertre e é claro a igreja Sacré-Coeur. Aproveite para fazer fotografias com sua lente grande angular!!   As vistas  da catedral  e suas escadas são  espetaculares.

Marais

Planeje visitar o bairro Marais, de modo que você possa almoçar na Brasserie Bofinger cujo maravilhoso interior deve ser fotografado. Visite a Place des Vosges e o Centro Pompidou.  

Pont Alexander III

Esta ponte é maravilhosa… olhe referências de fotos na ponte mais ornamentada de Paris para poder aproveitar  mais as oportunidades fotográficas. 

Photobook da Viagem

 

_________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 44 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem