Praça das Cerejeiras em Indaiatuba

Cerejeiras em Indaiatuba

Apesar de não ser uma planta muito comum no Brasil,  existem vários parques e praças que abrigam  as árvores de cerejeiras onde as pessoas fazem piqueniques e festas durante a florada entre julho e agosto de cada ano. Este é o caso da praça das Cerejeira em Indaiatuba!

Praça das Cerejeiras em Indaiatuba

Nesta postagem iremos falar sobre a praça das Cerejeiras de Indaiatuba (Praça Roque Torce Filho), município do estado de  São Paulo. As mudas da planta foram plantadas na praça em 2005 por iniciativa de uma indústria de automóveis japonesa. A cada ano as árvores da praça apresentam floradas mais belas durante o inverno. Escolhemos esta praça para escrever esta postagem, pela beleza das árvores de Cerejeira e pelo fácil acesso para visitantes, principalmente os vindos  da região de Campinas, SP.

Dicas

A praça de Indaiatuba com suas alamedas de árvores floridas chamam muito a atenção na época da florada. É um local privilegiado para fotógrafos fazerem ensaios fotográficos e visitantes que queiram divertir e fazer piqueniques. Nos fins de semana dos meses de julho e agosto a praça recebe um fluxo considerável de visitantes.  Esteja avisado que se você está planejando visitar o local num dia de domingo, durante a temporada de florada das cerejeiras, você terá muita companhia… se for fazer ensaios fotográficos escolha dia da semana!  A melhor hora para fotografar os corredores formados pelas árvores de cerejeira na praça de Indaiatuba é no início do dia até as 10:00hs ou após as 15:00hs.

Infraestrutura

O local tem farto estacionamento, mas como é uma área pública, não tem infraestrutura adequada (Ex. banheiros, bebedores de água, etc.). Existe do lado da praça uma excelente padaria (Padaria Suiça) com toda infra-estrutura necessária. Portanto, em caso de necessidade o visitante pode usar os serviços da padaria e utilizar a infra-estrutura caso tenha necessidade.

Localização

A praça das Cerejeiras  de Indaiatuba (Praça Roque Torce Filho) fica na altura do número  3085 da Av. Conceição,  na Vila Areal,  cidade de Indaiatuba. Veja o mapa no Google.

_____________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 2.069 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem